> > >



sábado, 16 de fevereiro de 2013

JESUS ENVIOU A SUA IGREJA OU A BÍBLIA?



EVANGÉLICO: - ... quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade...




RESPOSTA - Guiará como? Individualmente, ou através da Igreja?

INDIVIDUALMENTE? 

É o que querem os evangélicos, mas, você mesmo deve estar convencido de que não é dessa forma que dá certo, haja vista que o protestantismo já nasceu dividido e, hoje, são tantas as seitas quanto são as cabeças, bem diversamente do que descreveu São Lucas:

"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma...". (At 4,32);


Para ACESSAR clique na imagem

São Paulo complementa:

"Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos".(Ef 4,4-6).


A DISPERSÃO PROTESTANTE


Para ACESSAR clique na imagem
Observando a dispersão protestante lamentava Lutero:

"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças(Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). 






CRISTO NÃO ENVIOU A BÍBLIA


Cristo não enviou a Bíblia, conforme os protestantes gostariam que fosse. 

Ele enviou A SUA IGREJA para ensinar todas as nações  (Mt 28, 17-20). Aquele que se recusar ouvi-la será tido na conta de gentio (Mt 17,18). Ouvir a Igreja é ouvir a Cristo e rejeitá-la é rejeitar a Cristo (Lc 10,16)

Por Oswaldo

Nenhum comentário: