> > >



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EXORCISMO - POR QUE O DEMÔNIO TEME MAIS A MARIA QUE A JESUS?


Roma, 18 Mai. 11 / 02:22 pm (ACI/EWTN Noticias).- 

O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos do ramo, assinalou à agência ACI Prensa que o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio.



O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e 70.000 exorcismos em seu experiência. O primeiro que disse na entrevista é que "o mundo deve saber que Satanás existe".



Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI no último passado 1º de maio em Roma ante um milhão e meio de fiéis.



Durante os exorcismos, contou o sacerdote à agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, "perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘por que João Paulo II te dá tanto medo?’ E tive duas respostas distintas, ambas interessantes".

"A primeira foi: ‘porque ele desarmou meus planos’. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo".

"Outra resposta que o demônio me deu foi ‘porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática".


Ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, o Pe. Amorth respondeu à ACI Prensa sem duvidar: "é obvio que a Virgem é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!"




"Uma vez perguntei a Satanás. ‘mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ Respondeu ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele".



O sacerdote disse também que é importante a intercessão dos que ainda vivem através da oração. Os cristãos podem rezar pela liberação de uma alma, um dos três elementos que ajudam neste processo aos que se somam a fé e o jejum.



"O Senhor deu (aos Apóstolos) uma resposta que também é muito importante para nós os exorcistas. Disse que para vencer o demônio se necessita muita fé, muita oração e muito jejum: Fé, oração e jejum".



O Pe. Amorth disse ademais que na luta contra o demônio é necessária "especialmente a fé, necessita-se muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho sou eu quem te curei. Diz, no entanto, você está curado por sua fé. Quer fé nas pessoas, uma fé forte e absoluta. Sem fé não pode fazer nada".



O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou logo à ACI Prensa que "o diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários".



"O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião".

Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:

"A possessão demoníaca para a qual se requer um exorcismo, o vexame demoníaco, como o que sofreu em reiteradas ocasiões o Santo Padre Pio de Pietrelcina que era golpeado fisicamente pelo demônio; as obsessões que levam a pessoa ao desespero; e a infestação, que é quando o demônio ocupa um espaço, um animal ou inclusive um objeto".

O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes mas estão em aumento. Também manifestou à nossa agência ACI Imprensa sua preocupação pela cada vez maior quantidade de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, as sessões de espiritismo e as drogas. Apesar disso não se desalenta.

"Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças", assinalou.

Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:

"As tentações do demônio são vencidas sobretudo evitando as ocasiões, porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos. E logo, com a oração. Nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, temos a oração e podemos rezar ao Senhor", concluiu.

NOTA: - Copiei este depoimento encontrado em um comunidade evangélica do ORKUT. Não me lembro o nome dessa comunidade e jamais consegui entrar em contato com seu autor e também não se encontra mais ali seu registro. Só disponho da cópia que fiz. Refere-se à intervenção de Nossa Senhora Aparecida em um ataque furioso do anjo das trevas. Eis aqui o que copiei (conservo a cópia tal qual a copiei com com erros gráficos):

NOSSA SENHORA APARECIDA - EXPULSA DEMÔNIO - TESTEMUNHO DE EX-EVANGÉLICO QUE PRESENCIOU A EXPULSÃO DO DEMÔNIO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA E A RECITAÇÃO DA AVE-MARIA

Este é o testemunho do ex-evangélico Cleber (*) (por favor leia a nota no rodapé deste artigo) que presenciou a fuga do Demônio ante à estampa de Nossa Senhora Aparecida e pela simples recitação da Ave-Maria:

TESTEMUNHO

♥ஜ♥ Paty "Cleber, quando você tiver a oportunidade de ver alguém possuído, tenta expulsar o demônio em nome de Maria, ele vai rir de você...”.

Cleber: - Já vi muito, só não sei se era verdade, né? Desde pequeno vi essas manifestações na minha igreja (**), e hoje creio que a grande maioria se não a totalidade era apenas auto-sugestão, ou problema mental, ou ate mesmo combinado. Porque o dia que eu vi de verdade, minha querida, pode apostar que não tem nada a ver com essas manifestações teatrais que tem dentro de algumas igrejas. O negocio e sério, e pavoroso. Eu não ia falar sobre isso, mas agora acho necessário. Eu já havia comentado que Maria operou um grande feito em meu irmão e depois em meu sobrinho. E na época éramos todos evangélicos, menos meu irmão que estava desviado. Estávamos em casa, eu, meu pai e minha mãe, e meu irmão que se arrumava pra sair. Ele ia a uma festa. Meus pais pediram pra ele não ir, mas disse que ia assim mesmo. Eu tentei falar com ele, mas não adiantou. Era uma festa tipo dessas de rock pesado. (não tenho nada
contra festas nem contra rock). Mas meu irmão andava dando idéia e ouvidos pra uma garota que andava com ele e que tentava explicar para ele que Deus não existe. E ele andava lendo uns livros sobre isso, e meus pais estavam muito chateados. Bom, meu irmão saiu. Passados alguns minutos ele voltou. Ao ouvir o barulho do portão minha mãe falou “graças a Deus ele se arrependeu e não vai mais”. Mas ele apenas tinha esquecido a carteira. ao sair de novo, escutamos ele gritando, e corremos pra lá, e em frente a porta da sala, ficamos todos chocados.  

O corpo dele era arremessado a uma altura e depois caia no chão, e era arremessado de novo e caia de novo, eu e meu pai tentamos segurar e eu fui jogado contra a porta, não por meu irmão, pois eu não consegui nem tocar nele. O pastor chegou e começou a orar e a expulsar o demônio, mas era mesma coisa de nada, chegaram mais dois pastores e todos nos orávamos e não adiantava. Meu irmão já estava muito machucado, 

♥ஜ♥ Paty: "Nossa... mais você acha que Maria que operou o milagre ou Jesus? Você diz que foi Maria... sei que isso acontece Cleber... mais eu não creio q Maria possa operar milagre algum porque é nas mãos de Jesus que está todo o Poder... mas, como te falei, cada um com sua fé... a minha fonte de fé é a palavra de Deus... a paz do Senhor...”

♥ஜ♥ Paty: “Mais gloria a Deus que seu irmão foi liberto”... Glórias a Deus... a Paz do senhor... “

Cleber: Aí chegou uma vizinha nossa, católica, e trouxe um papel com Nossa Senhora Aparecida, e falou pra minha mãe pedir pra Maria, por que ela e mãe e ia ajudar a minha mãe. O pastor mandou a mulher ir embora, mas minha mãe no desespero pegou o papel, e deixou a vizinha rezar a ave Maria. Ficamos confusos e calados e ela rezando, Estávamos atônitos, inclusive os pastores. Meu irmão começou a falar mal da mulher de coisas obscenas, e falava assim: “não fale o nome dessa... não fale o nome dessa.....
Em questão de 5 minutos, tudo se acalmou, meu irmão correu e se agarrou com minha mãe, ele não soltava o papel com nossa senhora que a vizinha trouxe. Nós o levamos pro hospital. Ele perdeu todos os dentes da boca, não sobrou nem os de traz.
Durante um bom tempo, minha mãe teve que dormir com ele, e ficar no banheiro com ele pra tomar banho. Ele dizia que via o fulano andando pelo quarto dele, e que só quando rezava ave Maria ele ia embora. O pastor nos orientou a não falar sobre o caso e se falássemos que não fosse tocado na parte de nossa senhora.  

Meu irmão hoje e devoto fervoroso de nossa senhora aparecida, ele nem meus pais não gostam de tocar no assunto. 

O assunto e meio proibido na família. Mas eu hoje tenho certeza que presenciei uma manifestação do mal, e a autoridade de Maria sobre ele. Não era nada de auto sugestão, nem coisa do tipo. Mas essas coisas só mesmo quem presencia assim acredita. 

Mas Paty, eu tenho certeza que o demônio treme ao ouvir o nome de Maria.




(*) - Se alguém conhece o Cleber, ou se ele mesmo tomar conhecimento deste artigo, gostaria que entrasse em contato comigo (oswpgarcia@hotmail.com) para informar:
1. Data do acontecimento; 2. Local e endereço onde o fato aconteceu; 3. Nome dos pais e da vítima; 4. Nome dos pastores em vieram em seu socorro; 5. Nome e endereço da vizinha que acorreu com a estampa de Nossa Senhora Aparecida; 6. Nome da igreja evangélica a que pertencia a família.

(**) - Igreja Evangélica.

Nenhum comentário: