> > >

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O DIABO NÃO FAZ MILAGRES



Antonio dos Reis Vê-se aí a sua descrença total  no que Jesus disse segundo o registro no Evangelho! E ainda diz que segue a doutrina dos apóstolos! Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Mt 7. 22. Fica correndo atras de milagres e terás no juízo final grande decepção, tarde demais! Jesus lhe dirá: não te conheço! Acorda, Oswaldo enquanto é tempo. Arrepende de teus pecados e confessa-os a Jesus Cristo. Deixa de uma vez os embustes do capeta que segundo o apóstolo São Paulo, transfigura-se  em anjo de luz  II Co 11.14.



Será que os milagres operados por Deus, como manifestação divina a fim de indicar aos homens onde é que se encontra a verdade, PODEM ser menosprezados? 



Apreciemos o que nos diz o Livro Sagrado a respeito:

1. O próprio Jesus a eles recorre como testemunho a respeito de si mesmo e para provar que ele foi legitimamente enviado pelo Pai:

AS OBRAS DE CRISTO (MILAGRES) TESTEMUNHAM SUA PESSOA E SUA MISSÃO

 "... tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou" (Jo 5,36)

2. Os santos apóstolos alegam que seus ensinos eram verdadeiros porque Deus confirmavam tais ensinos através desses sinais. Os pagãos os viram curar e operar muitíssimos outros prodígios, por isso, imediatamente deixavam suas antigas crenças e abraçavam as doutrinas apostólicas, pois nelas viam o dedo de Deus:

DEUS COMPROVAVA A VERDADE DA PREGAÇÃO APOSTÓLICA MEDIANTE 
SINAIS

"...A verdade da salvação, que foi inicialmente transmitida pelo Senhor, foi em nós confirmada por aqueles que a ouviram, comprovando-a Deus por sinais, milagres e por muitos dons do Espírito Santo" (Hb 2,3);

 "Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam" (Mc 16,20);

3. Grande mal fazem a si mesmos aqueles que se fanatizam a tal ponto que nem mesmo os sinais de Deus que indicam que a verdade não se encontra em suas crenças, os podem arrastar à Igreja de Cristo. Para permanecer no erro inventam eles as mais descabeladas desculpas, negando a se converter:


A DESPEITO DOS MUITOS SINAIS NÃO CRERAM EM JESUS


"Apesar de ter realizado tantos sinais diante deles, não creram nele" (Jo 12,37).

4. Haverá severo julgamento para os que, tendo visto as maravilhas de Deus e, nem mesmo assim, voltaram-se para ele:

SEVERO CASTIGO ÀQUELES QUE NÃO CRERAM APESAR PRESENCIAR OS PRODÍGIOS 
OPERADOS POR CRISTO



 "Ai de ti Corazin! Ai de ti, Betsaida! Pois se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que em vós se realizaram, há muito teriam se convertido" (Lc 10,13);


5. O demônio não pode fazer milagres verdadeiros, pois isto  tornariam ineficazes os sinais divinos como sinalizadores da verdade e da única e verdadeira fé, como vimos acima, operados exatamente para evidenciá-las.

Além disso há muitos que, negando os milagres na Igreja, alegam que santos não podem fazer milagres, mas somente Deus, o que não é verdade:

 "Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai" (Jo 14,12)

E O QUE SÃO ESSES MILHARES DE MILAGRES CONSTATADOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS?

Ora, se Deus não permite que o Demônio opere milagres verdadeiros, o que são esses milhares de milagres que são propalados como acontecidos nos mais diversos ramos das religiões?

São simplesmente os falsos frutos de enganos tendo em vista que o ser humano é propenso a acreditar no maravilhoso, assim como na maioria das vezes o crente também é sugestionado de tal forma que muitos sintomas acabam por desaparecer, coisa que pode causar sérias consequências à saúde, porque sem os sintomas e acreditando-se curado, o enfermo abandona os tratamentos e a doença avança livremente; há também os truques e simulações. O demônio, profundo conhecedor do ser humano, se aproveita de qualquer brecha para se apossar das almas:

O DEMÔNIO, INTELIGENTÍSSIMO, ENGANA FACILMENTE O HOMEM DE POUCA FÉ


 "A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios ENGANADORES" (II Tss 2,9)


Na Súmula Teológica de Tomás de Aquino há um estudo mais técnico e completo a respeito. Ver: FIRMAT FIDES

FALSOS MILAGRES ACONTECEM COM MUITA FREQUÊNCIA

Realmente. Esses falsos milagres ocorrem com muita frequência, inclusive na Igreja Católica. Os mais comuns se referem a fenômenos paranormais através de auto sugestões e até mesmo por indução hipnótica. Entre estes contam-se diversas curas que levaram a fins trágicos. Dentre estas, a mais célebre se deu com a Sandra, que se tornou conhecida como filha do Pelé. Ela estava se tratando de um câncer na mama. De repente, passou a acreditar que Jesus a tinha curado porque no culto de sua igreja, percebeu que todos os sintomas dolorosos haviam. desaparecido. Não obstante, poucos meses depois morria vítima da doença que continuava sua marcha destruidora, agora sem qualquer impedimento.


Também conheci uma senhora que se convertera ao adventismo porque acreditava ter sido curada de câncer.

Quando a visitei ela já se encontrava moribunda porque a tal cura não passou de ilusão.

Há também diversos outros casos dessas curas dentre elas a da menininha que se tornou conhecida como a "Missionarinha" que diziam ter o dom da cura. O rapaz visto à esquerda é o Ediberto canceroso em estágio avançado que também sentiu-se curado pelo dom de cura da "Missionarinha". Pouco depois morria desse mesmo mal.

Sem contar que há, e muito, os trambiques.

Quando o chamado Missionário Davi Miranda montou sua igreja em forma de navio em Maringá, tornou-se famoso pela enorme quantidade de "milagres" que o povo viam-no fazer. Naquele tempo ouvíamos pessoas dizendo que muitos eram pagos para simular curas instantâneas.



Outra vez, no antigo fórum evangélico hoje chamado Web Servo um crente me mostrou um milagres "a vivo e a cores" de um homem cujo braço encolhido crescia à medida que o pastor ia repetidamente falando "cresciendo... cresciendo... cresciendo...". Algum tempo depois analisando o "milagres" retirei este flagrante que você pode apreciar à direita.

Maracutaia das "brabas" é o que não falta nesses falsos milagreiros. Vejamos alguns exemplos flagrados:



Muitos já viram o Pr. José Fernandes, que deita nas partes afetadas do doente uma boa quantidade de óleo e depois fica alisando e por fim sai com um treco que diz ser, conforme o caso, um tumor, um cálculo, etc. Estive analisando cada partezinha do "milagre" e acabei extraindo estes diversos detalhes nas imagens que seguem à esquerda e abaixo.

CALVINO E A TENTATIVA DE SIMULAR MILAGRE.  DEUS, PORÉM, AGIU A FAVOR DO POVO NÃO PERMITINDO QUE A FARSA SURTISSE EFEITO

Querendo dar-se ares de taumaturgo, pretendeu realizar um dia publicamente um milagre, fazendo reviver um companheiro das suas devassidões, chamado Brulé.

Para isso, este se fingira de morto, e sua mulher, cúmplice da hipocrisia, ficou chorando perto do pretenso cadáver do marido, na ocasião em que Calvino passava por ali. Soluçando, a mulher dirigiu-se a Calvino, comunicando-lhe a morte de seu marido. Este consolou-a, dizendo que ia ressuscitar o defunto, para provar a sua missão de reformador.

Aproximando-se do morto simulado, ordenou, em nome de Deus, que ele se levantasse; mas... felizmente, por castigo de Deus, o homem ficara realmente morto.

A mulher exasperada, proclamou em altas vozes a sacrílega hipocrisia” (Narrada pelo santo Cardeal Belarmino).







.






O caso seguinte foi relatado pelo Marcelo, de Campo Largo-PR., da Igreja Quadrangular, em 30/9/2003, no fórum (CGF hoje WEBSERVOS):

"Bom, quem diz sobre armações em igrejas pentecostais não são as demais igrejas, mas sim a polícia. Lembro-me bem do caso de um "pastor" em mandaguari PR, que um dia armou uma "tenda", "A Tenda do Senhor". 





Começaram os milagres... Gente que andava, gente que ouvia, gente que arrumava emprego, até que um dia o tal pastor foi preso. 

Motivo : Tentou pagar para dois homens simularem um milagre. Azar, os dois eram policiais que estavam já no encalço do dito cujo há alguns meses. "






QUANDO UM FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO É UM MILAGRE

6. Como devemos proceder para saber se um fenômeno extraordinário é um milagre? Podemos fazê-lo examinando cuidadosamente todos os detalhes, históricos e documentais relacionados ao fenômeno. Se, porventura, nos falham recursos tecnológicos e intelectuais para estabelecer uma análise confiável devemos recorrer a peritos capacitados a identificar  o agente natural que provocou o fenômeno. Se, porventura não for possível descobrir este agente natural, perante a ciência este fenômeno será considerado inexplicável, havendo, então, alguma probabilidade de se tratar de milagre verdadeiro. Todavia,´ainda há possibilidade de a ciência se enganar, pois que, encontra-se em contínua evolução. Pode acontecer que, posteriormente, o que para ela era outrora inexplicável,  agora se torne facilmente explicável.

- E então? Como poderemos ter a certeza de que um fenômeno ainda INEXPLICÁVEL é milagre?

QUANDO TAIS FENÔMENOS INEXPLICÁVEIS ACONTECEM EM SUA TOTALIDADE EM UM SÓ AMBIENTE COM EXCLUSÃO DOS DEMAIS

Resta ainda mais uma observação:

Verificar em que ambiente estes fenômenos acontecem quase em sua totalidade. Se, ocorrem somente em um determinado e com exclusão dos demais, se exige descobrir qual é a razão. Se não for descoberto o motivo, então, há probabilidade muito grande de se tratar de milagre verdadeiro e isso é verificado frequentemente na Igreja Católica, que, tem uma atitude prudentíssima ao tratar com estes fenômenos. Como exemplo disso, basta-nos saber que dentre as milhares de constatações médicas de ocorrências sem explicações verificadas no santuário de Lourdes, a Igreja somente declarou 68 como milagre verdadeiro, o que já é mais que necessário para concluir que Deus a identifica como sendo a única e verdadeira Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo.

IMPOSSIBILIDADE DE MILAGRES NOS DEMAIS GRUPOS RELIGIOSOS

Há mais de seis anos que tenho pedido aos evangélicos que mostrem ao menos um milagre acontecido em seus meios e que tivesse sido rigorosamente examinado por peritos de tal forma que estes não pudessem indicar sua origem natural e até agora nenhum teve condição de mostrar sequer um caso, pelo que forçosa e logicamente temos de admitir que

DEUS NÃO OPERA MILAGRES EM AMBIENTES CONTAMINADOS POR HERESIAS PARA QUE SEUS PRÓCERES NÃO TENHAM COMO SE UTILIZAR DELES COMO PROVA DE QUE SEUS ENSINOS SEJAM VERDADEIROS.

Nenhum comentário: