> > >

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESCÂNDALOS - PASTORES EVANGÉLICOS


... desejo dizer a todos que o lerem, que eu mostro, documentadamente, que estes "pastores", "irmã", "Elias, o Profeta", etc.,nada curaram, a não ser a própria gana por dinheiro alheio. Nada aliviaram a não ser o masoquismo (desejo de sofrer), de seus infelizes seguidores. Suas vidas e suas mortes, mostraram a todos os possuidores de alguma inteligência, que eles nada mais eram que infames charlatães.





12ª PÁGINA

'

heESCÂNDALOS - PASTORES - MINHA CONCLUSÃO: Como já havia escrito antes, para se escrever sobre as patifarias e abusos dos pastores pentecostais, precisaria de escrever uma enciclopédia, com muitos anos de pesquisa. Ele não visa tampouco apreciar os abusos dos pastores pentecostais brasileiros. Apenas falei de alguns pastores americanos. A minha intenção, desde o título, foi e é mostrar as informações em geral, curtas, sobre alguns líderes pentecostais americanos. Nada longo demais.Daí que Este artigo tem que ser pequeno. Embora pequeno, desejo dizer a todos que o lerem, que eu mostro, documentadamente, que estes "pastores", "irmã", "Elias, o Profeta", etc., nada curaram, a não ser a própria gana por dinheiro alheio. Nada aliviaram a não ser o masoquismo (desejo de sofrer), de seus infelizes seguidores. Suas vidas e suas mortes, mostraram a todos os possuidores de alguma inteligência, que eles nada mais eram que infames charlatães.

heESCÂNDALOS - PASTORES PEDÓFILOS - RESPOSTA DA EVANGÉLICA
Dani
 http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6696058&tid=2500238572009688177&na=4

DEFESA E daí ???? . Se um pastor deixar de ser pastor e virar budista O que temos a ver com isto ??? Se um pastor deixar de ser pastor e virar espirita O que temos a ver com isso O Padre pinto deixou de ser Padre E virou Pai de Santo E aí ??? O que temos com isso tb ??? O dever de um Cristão é seguir a CRISTO e suas palavras ( o evangelho) Agora se outros no meio do caminho voltam para trás Aí entre ele e DEUS Isto nao muda em nada nossa fé Se um pastor se desvia Nós continuamos seguindo a biblia Pois seguimos a JESUS nao seguimos ensinamentos de homens Mas seguimos ensinamentos da biblia Quanto ao pastor acusado de Pedofilia É realmente lamentavel Merece cadeia Nao é pq é pastor que vamos defender Como o papa defende e esconde os padres pedofilos Nós evangelicos nao defendemos estas coisas Seje pastor ou padre pedofilo Ambos merecem ser punidos Pq estas coisas sao crime Assim como existem padres descentes ( embora eu nao concorde com os ensinamentos do catolicismo ) Nao vou mentir dizendo que nao exista padres descentes Pq existe sim ! Assim como tb existem pastores descentes Assim como existem padres ruins Tb pode existir pastores ruins Pq em todo lugar existem pessoas boas e más Infelizmente.

heESCÂNDALOS - PAULO MAURÍCIO SOARES, PASTOR - ASSEMBLÉIA DE DEUS - Publicado em 31/08/2006 - Motorista de van escolar e pastor são suspeitos de abusar de menores

Cláudio Emanuel e Andréa Uchôa

O motorista de van escolar Jorge Mendes de Oliveira, de 45 anos, foi preso, ontem, por policiais da 74ª DP (Alcântara) acusado de molestar nove crianças com idades entre seis e oito anos. Jorge, que tem mulher e dois filhos – de 20 e 25 anos de idade –, foi pego em sua casa, na Rua Francisco de Assis, no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. Os policiais cumpriam ordem de prisão temporária de 30 dias do juiz João Guilherme Chagas Rosa Filho, da 3ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Jorge vinha sendo investigado desde o último dia 22, quando foi denunciado por pais de alunos de um colégio particular em Alcântara, para o qual ele trabalhava fazendo o transporte de estudantes desde 2005. Jorge tinha assumido a função de seu irmão. Os responsáveis por três crianças resolveram procurar a polícia, depois de ouvirem dos menores que o motorista abusava sexualmente deles durante as viagens para o colégio. Eles contaram que Jorge os colocava no colo, alegando que iria ensiná-los a dirigir, e os obrigava a praticar atos libidinosos.

A mãe de uma das crianças disse ao delegado titular da 74ª DP (Alcântara), Fábio Barucke, que o filho vinha, nos últimos dias, recusando-se a freqüentar a escola. A mãe desconfiou da atitude da criança, que contou a ela o que estava acontecendo. A funcionária pública, entretanto, só acreditou na história depois que uma vizinha afirmou ter visto um dos menores no colo do motorista. Além dela, outros dois pais prestaram depoimento.

O acusado, a princípio, negou as denúncias. Porém, durante o depoimento, confirmou que colocava as crianças no colo, mas manteve a versão de que seria apenas para ensiná-las a dirigir. Todo o diálogo na delegacia foi gravado pelo delegado, que informou que Jorge vai responder pelo crime de pedofilia, considerado hediondo. No fim da tarde, o motorista foi encaminhado para a carceragem da Polinter, no Rio, onde deverá ficar em cela separada, já que presos por crimes sexuais não são aceitos por outros detentos.

"Por se tratar de crime de ação penal privada, as investigações correm em segredo de Justiça", comentou Barucke, completando: "O andar das investigações vai depender da vontade dos familiares das vítimas".

O delegado disse também que hoje mais seis pais de alunos e um representante da direção do colégio serão ouvidos. Barucke informou ainda que as três crianças, que já prestaram depoimento e foram submetidas a exames de corpo de delito, serão encaminhadas à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Decav), no Rio de Janeiro, onde serão ouvidas por psicólogos.

Pastor acusado de estupro

Pastor de uma igreja da Assembléia de Deus de Itambi, em Itaboraí, Paulo Mauricio Soares, de 30 anos, foi quarta-feira à 71ª DP (Itaboraí) prestar depoimento sobre a acusação de que teria abusado sexualmente de uma fiel de 13 anos; e saiu de lá preso por assalto à mão armada. Quando chegou à distrital, policiais descobriram que ele era foragido da Justiça de São Gonçalo há mais de 10 anos. O líder evangélico também já havia cumprido parte da pena de outro roubo cometido em 1992.

"Isso não é um pastor, é o capeta", desabafou o pai da menor T.S.N.

Ele acusa o pastor de ter seduzido e abusado sexualmente de sua filha, que freqüentava a igreja com a mãe. Soares foi autuado por estupro e pode pegar de seis a dez anos de prisão. De acordo com o delegado-titular da 71ª DP, Oscar Sá Alves, apesar de a estudante T., segundo os depoimentos, ter sido seduzida e se relacionado sexualmente com o líder evangélico por livre e espontânea vontade, Soares vai responder por estupro porque a garota é menor de 14 anos.

"É violência presumida, já que a menina tem 13 anos e seus pais apresentaram denúncia", explicou o policial, sem saber precisar em que datas e locais o acusado teria cometido os assaltos.

A estudante T. foi ontem à tarde ao Hospital Fernando Magalhães, em Itaboraí, fazer exame de conjunção carnal. A relação sexual teria ocorrido, segundo o depoimento da vítima e de sua mãe, no dia 16 na casa do pastor - que é casado. A menina contou que ele havia prometido se casar, mas que isso só seria possível se ela engravidasse.

http://www.ofluminense.com.br/noticias/66673.asp?pStrLink=2,284,0,66673&IndSeguro=0

heESCÂNDALOS - QUADRANGULAR - HISTÓRIA - AIMEE Elizabeth Kennedy seu nome de nascimento, nasceu numa pequena fazenda perto de Ingersoll, Ontário, no Canadá, no dia 9 de outubro de 1890. Era filha única da sua família, e seus pais se chamavam James e Minnie Kennedy . Viveu nessa cidade toda a sua infância e adolescência. Na adolescência, Ela se interessou mais pelos programas sociais e recreativos da igreja que freqüentava, a Igreja Metodista, onde ela usava seus talentos criativos nas apresentações teatrais nessa igreja. O cinema, patinação no gelo, os romances e bailes foram as diversões que começaram a tirar ela da Igreja.

heESCÂNDALOS - RICARDO LUIZ DUARTE, PASTOR - Pastor da Assembleia de Deus é preso depois de abusar sexualmente menina de seis anos?
O pastor Ricardo Luiz Duarte, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26/07), após ser surpreendido pelo pai de uma menina de seis anos, que estava sem calcinha sendo bolinada sexualmente pelo pastor, em sua casa, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. Ricardo, que é da Igreja Assembléia de Deus daquele bairro, fugiu, mas foi localizado escondido no quintal de casa, perto da residência dele, por policiais militares que foram chamados pelo pai da criança.

Ricardo foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – Deam – de São Gonçalo, onde a delegada titular Aparecida Mallet, após ouvir o relato da menina e do pai, autuou em flagrante o pastor por atentado violento ao pudor. A criança disse à delegada que o “ tio Ricardo “ já tinha feito carícias nela várias vezes e que também a mando dele bolinou nas partes intimas dele.

De acordo com a delegada, o pai da menina disse que estava estranhando o comportamento da filha que andava muito arredia e em uma determinada ocasião comentou que o “ tio Ricardo” pedia para que ela arrumasse a casa dele. Ainda segundo o pai, inicialmente, não desconfiou que tal crime estivesse acontecendo, porque sua filha brincava com as filhas do pastor, da mesma faixa etária. O pai da menor relatou também que hoje, quarta-feira, quando saía de sua casa pela manhã, viu Ricardo chamar sua filha, e em seguida foi até a porta dos fundos da casa do pastor, quando ouviu ele dizer para a menina tirar a calcinha e sentar no seu colo.

O pai da menina invadiu a casa de Ricardo, que fugiu. A polícia militar foi chamada localizando o pastor pedófilo, levando-o para a Deam de São Gonçalo
http://www.policiacivil.rj.gov.br/notici...

heESCÂNDALOS - RUBEN EUGEN BECKER, PASTOR - Filantropia banca até carros antigos de império luterano
Josias de Souza
Publicado no Jornal Folha de São Paulo em 14/04/2002

Sob a fachada evangélica, esconde-se no Sul uma extravagância filantrópica. Chama-se CELSP ( Comunidade Evangélica Luterana São Paulo). Administra, desde a cidade de Canoas (RS), um império esparramado por 28 municípios.

Faturou em 99 vistosos R$315,2 milhões. Dona de certificados de utilidade pública (Justiça) e de filantropia (Previdência), a entidade não paga impostos. Deixa de pingar, só nas arcas da Previdência, mais de R$20 milhões por ano.

Tem escritório em Brasília e escolas em seis Estados: Rio Grande do Sul, Rondônia, PArá, Amazonas, Tocantins e Goiás. Vende ensino a 66 mil alunos. O braço comercial da organização é a ULBRA ( Universidade Luterana do Brasil).

Trata-se da terceira maior universidade privada do País. Em visita à sua contabilidade, fiscais do INSS e da Receita farejaram indícios de que a verba filantrópica trafega porum vale de sombras. Alguns exemplos:

1) entre janeiro de 98 e março de 99, a entidade repassou R$1,26 milhão ao pastor Ruben Eugen Becker, 65, reitor da Ulbra. Parte foi usada para "aquisição de bens incorporados ao patrimônio do reitor". O resto está escorado em papéis de fazer Lutero contorcer-se no túmulo;

2) apresentaram-se notas fiscais. Nove foram emitidas por J.Z. Antiguidades. Somam R$542 mil. Referem-se à "venda de 200 relógios" e ao "conserto de 349 relógios". Relatório da Receita indica que o dinheiro pagou gastos ao reitor. A Ulbra alega que as preciosidades foram incorporadas ao museu da escola;

3) Jardineira Veículos recebeu, por remessa bancária, R$140 mil. Convocada pela receita, informou: não transacionou com a Ulbra; vendeu ao reitor Ruben Becker 48 veículos antigos. Outra empresa, a RS Automóveis, beliscou R$125 mil. Intimado, Romeu Siciliano, o "RS", disse que vendeu 16 carros a Ruben Becker. A Ulbra diz que alguns dados "foram erroneamente lançados na contabilidade". Os carros estariam no museu da universidade;

4) JM Auto Serviço emitiu cinco notas. Somam R$239 mil. Referem-se à suposta restauração de 17 veículos antigos. No endereço da firma (rua Marciano Ribeiro, 169, Porto Alegre), há um galpão fechado. Seu proprietário, indentificado como Romero, chefia as oficinas da Ulbra;

5) o Renavan, cadastro nacional de automóveis, registra "185 veículos antigos e/ou raros" em nome do reitor. A Ulbra informa que as aquisições constam de seu Imposto de Renda. Em folheto editado pela gráfica da universidade ("Ruben Eugen Becker - o homem e a obra"), a mulher do reitor, Luiza Becker, funcionária da reitoria, diz que o pastor tem "grande paixão" por raridades automobilísticas. "Ele compra peças e envolve-se com pesquisa nos livros, para reconstituir carros de acordo com suas épocas";

6) Delmer Hoffelder recebeu R$130 mil. Convidado a explicar-se, informou à Receita que vendeu um terreno a Ruben Becker. Fica na rua Domingos Martins, número 290, Canoas, ao lado da casa do reitor. A Ulbra informa que a compra ganhou os livros da filantrópica, de novo, por engano, já retificado;

7) em 7 de abril de 95, a filantrópica luterana comprou de Roque Missioneiro Cavalcanti um naco de terra de 261 mil m². Pagou R$2 milhões. Ou seja, R$7,66 por metro quadrado. No mesmo dia, o reitor Ruben Becker comprou para si, também de Roque Missioneiro, uma área próxima, de 85,4 mil m². Pagou R$320 mil. Ou R$3,74 o metro quadrado. Em 10 de abril de 97, revendeu uma parte do imóvel para a entidade que dirige. Amealhou R$377 mil. Lá se vão cinco anos. E a escritura ainda não foi lavrada. A área "é objeto de contendas judiciais", justifica-se a Ulbra;

8) Roque Missioneiro Cavalcanti, que vendeu terras à universidade e ao seu reitor, foi brindado, entre março de 96 e janeiro de 99, com R$1,9 milhão. O dinheiro foi liberado a título de adiantamento de mercadorias e serviços;

9) percorrendo balancetes, os fiscais desencavaram anotações que indicam o destino de parte do numerário: R$71 mil pagaram carros antigos; R$888,2 mil fizeram a felicidade do próprio Roque Missioneiro; e R$917,4 mil beneficiaram outras pessoas jurídicas e físicas, entre elas Antônio Alvori Morais, que levou R$177,4 mil por conta de apartamento que vendou ao mesmo Roque Missioneiro. "Erros de lançamento", diz a Ulbra. Roque Missioneiro teria recebido a dinheirama por terras que vendeu e serviços que prestou à filantrópica;

10) drenaram-se recursos para outras empresas. O CDT (Centro de Desenvolvimento e Tecnologia) recebeu R$11,7 milhões entre 97 e 98; aplicaram-se outros R$13,2 milhões entre 97 e 99 em patrocínios esportivos do Sport Club Ulbra, que mantém times de vôlei, handebol, atletismo e futebol; investiram-se R$4 milhões no período de 95 a 97 numa indústria farmacêutica chamada Basa Ltda.; emprestaram-se recursos à Rádio Felusp Ltda. No final de 98, o passivo era de R$714,9 mil. No fim de 99, o saldo era de R$961 mil;

11) as firmas têm algo em comum: pertencem a um grupo de dirigentes da filantrópica luterana, entre eles o reitor, Ruben Becker, e seu filho Leandro Eugênio Becker, 39, vice-reitor da Ulbra. "As empresas servem aos interesses" da filantrópica, justifica-se a Ulbra. Os diretores apenas "emprestaram seus nomes, sem nenhuma vantagem financeira";

12) a entidade luterana banca outras atividades estranhas ao ramo filantrópico. Por exemplo: um plano de saúde, um provedor de internet e até uma granja. "São atividades-meio que atingem o fim", ou seja, a filantropia, diz a Ulbra;

A entidade luterana pediu ao CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) a renovação de seu certificado fintrópico até 2003. O conselho, que pende do organograma da Previdência, decidirá nas próximas semanas. Logo saberemos de que lado está Deus, se dos imaculados irmãos luteranos ou dos ímpios contribuintes. Oremos.
http://www.dantas.com/realidadebr/rn/outras/o140402.htm

heESCÂNDALOS - RUBENS BELARMINO, CANTOR - Desrespeito – Nossa Senhora – Evangélicos - Goiânia
E os evangélicos se acham espertos, kkkkkkk

Autor: agora guentaaaaaaaa em 19/06/2004, 03:28:19 (e-mail não disponível)

Agosto/2003, o protestante, Rúbens Belarmino foi responsabilizado em Goiana - PE, pelo achincalhe de ter vilipendiado a fé Católica em praça pública, num disfarçado “aniversário” da rádio comunitária Boas Novas FM 104,9, onde só protestantes se fazia presente. Sem que soubessem, tudo foi filmado e o seu cantor convidado para zombar de Nossa Senhora foi intimado à comparecer a delegacia, a rádio pirata foi identificada e multada pelo órgão regulador das rádios no estado.

heESCÂNDALOS - SAUL PORTES DOS REIS, PASTOR - Pastor é acusado de abuso sexual e pedofilia

Publicado no Jornal O Povo em 28 Maio de 2002

O pastor evangélico Saul Portes dos Reis, 55, responde a vários processos em Estados brasileiros por crimes de abuso sexual, tentativa de estupro e pedofilia. Um dos processos corre na 1ª Vara Criminal de Campo Mourão (PR) desde o ano passado. Conhecido por ''missionário Saul'', o pastor é o pai do brasileiro Saul Portes dos Reis Jr., 25, acusado do assassinato da adolescente Christina Long, 13, em Bridgeport, nos Estados Unidos.

O pastor foi acusado de prática de crimes de sexuais contra oito mulheres de Campo Mourão, cinco delas adolescentes, em março de 2001. Um processo por estupro corre em Mogi Guaçu desde os anos 80.

O delegado Lindomar Alves Jr. conseguiu a prisão do missionário na cidade paulista de Mogi Mirim em novembro. Ele tinha fugido e foi localizado na casa da mãe. Transferido preso para Campo Mourão, Reis foi solto em dezembro.

Negado habeas-corpus a pastor acusado de estupro

Publicado na Revista Epoca em 22/03/2001

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas-corpus ao pastor adventista Edivando Gonçalves Damascena, preso em flagrante no dia 9 de março por estupro e atentado violento ao pudor na cidade de Valparaizo (GO).

O pastor é acusado de ter violentado uma adolescente de 13 anos. Ele foi condenado a 15 anos de prisão. As informações são da agência O Globo.

http://www.dantas.com/realidadebr/rn/outras/o140402.htm

heESCÂNDALOS - SEM NOME - 12/02/2003 20:23 - Preso pastor evangélico acusado de pedofilia
O Serviço Especial de Combate à Prostituição Infanto-Juvenil (Secopi), instituído na última sexta-feira pela Polícia Civil para desenvolver ações mais efetivas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes comemorou nesta quarta-feira, mais um êxito no trabalho. Por volta do meio-dia, os policiais que fazem parte do Serviço detiveram um pastor da Igreja Evangélica do Reino de Deus, acusado de pedofilia. Com a prisão preventiva decretada, o detido prestou esclarecimentos aos policiais e foi levado para o Presídio Central onde ficará à disposição da Justiça.

Pela investigação policial, o acusado valia-se de sua condição de pastor para atrair crianças e adolescentes, levando-as para sua casa, para passear ou fazendo visitas esporádicas, com o intuido de cometer atos obscenos contra elas. Entre suas estratégias, o pastor oferecia presentes e doces em troca dos mais diversos atos obscenos.
A Polícia iniciou a investigação depois que alguns pais passaram a desconfiar do acusado, a partir da reclamação das vítimas. Um inquérito foi aberto e, depois de um trabalho de de inteligência e análise de dados, os agentes chegaram ao suspeito.

O pastor estava vivendo em Minas Gerais, para onde foi depois de deixar a Igreja. Em uma reunião entre os principais líderes da Instituição, ele teria confirmado que praticava as carícias contra as vítimas. Nesta quarta-feira, o pastor estava chegando em Porto Alegre para participar de audiência de um processo cível, quando foi detido.

http://www.sjs.rs.gov.br/portal/principal.php?action=imp_noticias&cod_noticia=2028

heESCÂNDALOS - SEM NOME - Abusos na IASD - Autor: Foca em 24/04/2004, 09:46:50 (e-mail não disponível)

Abusos na IASD
Abusos sexuais tornaram-se freqüentes em todos os segmentos da sociedade e a Igreja Adventista não é exceção.
Existem muitos casos documentados de abuso sexual dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nos Estados Unidos:
• 30% das mulheres adventistas alegam ter sofrido abuso.
• 50% das garotas de um acampamento de jovens adventistas afirmaram ter sido molestadas sexualmente pelo pai ou outro familiar.
Os percentuais abaixo referem-se a um grupo de mulheres que respondeu a uma pesquisa sobre crises familiares da Southeastern California Conference:
• 24% estavam divorciadas ou separadas.
• 30% foram violentadas fisicamente no lar e antes dos 18 anos.
• 43% foram agredidas verbal e emocionalmente em casa, antes dos 18 anos.
• 16% experimentaram o incesto em casa antes dos 18 anos.
• 13% abusavam de drogas ou álcool.
• 37% conviveram com marido que abusava do álcool e das das drogas.
• 7% tentaram suicído.
• 27% tem inclinação suicida.
Sources: Oregon Conference of SDA - Family Life Department *Adventist Review - August 18, 1994.
Fonte: http://advocateweb.com/cease/washstats.htm

heESCÂNDALOS - SEM NOME - ANCIÃOS LÍNGUA DE TRAPO - escandalos na Congregaçao Crista no Brasil

Autor: escandalo na CCB em 13/04/2004, 11:35:30 (enviar e-mail para o autor)

Ancião de Promissão-SP de grande reputação e conceituado entre a irmandade da região foi “ACUSADO” de assedio sexual com sua secretária.

Aconteceu em Promissão, os anciões acusaram este ancião ilustre e digno; e depois disto tiraram a sua liberdade sem ao menos verificarem a veracidade do fato; mas depois estes mesmos acusadores quiseram voltar atrás da acusação e o acusado (ancião) não aceitou; entrando assim na justiça exigindo reparação de danos morais para provar que ele é homem digno e honesto.

Obs: Anciões tomam decisões precipitadas que mancham o nome de homens de Deus dignos e depois querem voltar atrás.


Resposta a: 94. RE: A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL NÃO PEDE DINHEIRO, de Pedro

heESCÂNDALOS - SEM NOME - Autor: Foca em 24/04/2004, 09:46:50 (e-mail não disponível)

Abusos na IASD
Abusos sexuais tornaram-se freqüentes em todos os segmentos da sociedade e a Igreja Adventista não é exceção.
Existem muitos casos documentados de abuso sexual dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nos Estados Unidos:
• 30% das mulheres adventistas alegam ter sofrido abuso.
• 50% das garotas de um acampamento de jovens adventistas afirmaram ter sido molestadas sexualmente pelo pai ou outro familiar.
Os percentuais abaixo referem-se a um grupo de mulheres que respondeu a uma pesquisa sobre crises familiares da Southeastern California Conference:
• 24% estavam divorciadas ou separadas.
• 30% foram violentadas fisicamente no lar e antes dos 18 anos.
• 43% foram agredidas verbal e emocionalmente em casa, antes dos 18 anos.
• 16% experimentaram o incesto em casa antes dos 18 anos.
• 13% abusavam de drogas ou álcool.
• 37% conviveram com marido que abusava do álcool e das das drogas.
• 7% tentaram suicído.
• 27% tem inclinação suicida.
Sources: Oregon Conference of SDA - Family Life Department *Adventist Review - August 18, 1994.
Fonte: http://advocateweb.com/cease/washstats.htm

heESCÂNDALOS - SEM NOME - Autor: Log em 17/02/2004, 23:18:50 (e-mail não disponível)

"SPIRITUAL SHEPHERDS" ("PASTORES ESPIRITUAIS") - ESCÂNDALO DE ABUSOS SEXUAIS ABALA A IGREJA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM " the fifth estate" 29 DE JANEIRO ÀS 21:00 H NA CBC TELEVISION

Como uma Testemunha de Jeová de 14 anos, crescendo em Sault Ste. Marie, Ontario, Mike Moss foi repetidas vezes molestado por seu professor da Bíblia. Naquela época e, considerando sua idade e sua educação, Moss sentia-se indefeso para parar com o molestamento. Mas, em dado momento ele conseguiu coragem para fazer exatamente o que sua religião o ensinou a fazer: contar para os seus pais e para a as autoridades em que ele mais confiava - a liderança de sua congregação. Ele ficou arrasado quando os anciãos da igreja não só duvidadaram de sua palavra, como jogaram de volta sobre ele suas próprias acusações. Moss relatou que, deixarem eles de tomar as medidas apropriadas - alertando imediatamente às autoridades que cuidam do bem-estar dos menores - o deixou profundamente magoado. Em "Pastores Espirituais", o anfitrião Bob McKeown expõe como a igreja das Testemunhas de Jeová tem deixado vez após vez, de lidar apropriadamente com os casos de abuso. O programa irá ao ar na quarta-feira, 29 de janeiro, às 21:00 h pelo “fifth estate” da CBC-TV

“Pastores Epirituais” é a estória de uma igreja debatendo-se com seus próprios segredos obscuros. As normas estritas de conduta das Testemunhas de Jeová e a pregação de porta em porta criou para a denominação cristã uma imagem muito maior do que a sua relativamente pequena irmandade. Como muitas outras instituições religiosas, as Testemunhas estão se confrontando com a desagradável realidade do abuso sexual de crianças. Mas, enquanto que a política vigente, disseminada pelo Escritório Central Mundial das Testemunhas de Jeová requer que seus membros obedeçam às leis e relatem tais casos às autoridades seculares, a prática das Testemunhas parece ser a de manter o segredo entre as quatro paredes de seus Salões do Reino. Vítimas e críticos dizem que se exige que as crianças exponham seus segredos aos anciãos - os "Pastores Espirituais" - cujo julgamento é lei. Os anciãos freqüentemente exigem que os queixosos confrontem seu abusador face a face e que apresentem uma testemunha do alegado abuso. Mas, como disse cruamente um policial que lida com as vítimas de abuso, "Já lidei com vários abusadores de crianças e, usualmente, eles não enfileiram duas testemunhas para observá-los estuprando crianças de 3, 4 e 5 anos."

heESCÂNDALOS - SEM NOME - Desrespeito – Crianças enganadas – I. Batista - Boston
Igreja engana crianças para fazer proselitismo

Autor: Agente X em 19/06/2004, 02:04:14 (e-mail não disponível)

EUA: IGREJA ENGANA JOVENS COM PROMESSA DE VER UM JOGO E COMER PIZZA
Boston, 29 ago (RV) - Uma igreja evangélica do estado norte-americano do Massachusetts batizou um grande número de crianças, depois de atraí-las com a enganadora promessa de distribuir pizzas e ingressos para uma jogo de baseboll.
A polícia da pequena cidade de Wallborn está investigando a Igreja batista "Âncora", depois que seus pastores foram denunciados por pais dessas crianças, de outras confissões religiosas, em particular católicos. Segundo pais dessas crianças, durante o mês de julho, por duas vezes a igreja convidou crianças e adolescentes a um passeio de ônibus, que os conduziria a um jogo de baseboll, com direito a um pizza grátis. Na verdade os jovens foram levados a uma igreja, onde tiveram que assistir a um serviço religioso. No final foram convidados a vestir um roupão de banho e entrar num piscina, onde foram batizados. Os pastores batistas agora correm o risco de serem processados por engano de menores e podem parar na cadeia.

heESCÂNDALOS - SEM NOME - Duas pessoas morrem afogadas em batismo em SP

Publicado no Site Noticias Terra em 18 de agosto de 2002

Duas pessoas morreram afogadas hoje durante cerimônia de batismo coletivo numa represa de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. A cerimônia foi organizada pela igreja evangélica Refugiar em Cristo.

Até o momento, sabe-se que as vítimas são Débora, de 11 anos, e João Rodrigues. Ele teria tentado resgatar a menina quando foi levada pela correnteza.

Original em: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,5580,OI42696-EI306,00.html

heESCÂNDALOS - SEM NOME - EVANGÉLICOS PERTURBAM FERIADO RELIOSO CATÓLICO - Desrespeito dos "cristãos" da assembléia de Deus
Mais uma dos "cristãos" da assembléia de Deus

Autor: agora guentaaaaaaa em 19/06/2004, 03:22:01 (e-mail não disponível)

Novembro/2000, protestantes da “Assembléia de Deus” bradavam com carro de som em frente ao cemitério de Goiana, em pleno feriado católico em que se celebra o dia dos mortos, incomodados com o barulho e incapacidade de meditar pelos entes queridos, populares reclamavam e houve até uma matéria em protesto no jornal local, contra aquela ação desrespeitosa. No ano seguinte foi proibido o acesso de veículos e carro de sons na frente do cemitério.Qque falta de respeito. Foi isso que Jesus ensinou? E cidadania, já ouviram falar?

heESCÂNDALOS - SEM NOME - IGREJA "SEGUIDORES DE JESUS CRISTO" - PEDOFILIA

Pastor confessa ter abusado de crianças de sua igreja em Franca

Um pastor foi detido neste domingo em Franca acusado de abusar de uma menina de 10 anos. Levado ao plantão do 1º Distrito Policial não apenas confessou o crime, como alegou já ter atacado várias outras crianças em sua igreja.

O pastor, que não teve o nome revelado pela polícia, tem 52 anos de idade e há 11 anos comanda a igreja "Seguidores de Jesus Cristo", localizada no Jardim Luiza. Ouvido pelo delegado Djalma Donizete Batista, contou ter passado a mão nas partes íntimas da menina de dez anos, além de ter encostado seu pênis nas partes íntimas da garota, mas com ela vestida, além de tê-la beijado na boca.

Segundo o delegado, tudo isso teria ocorrido dentro da igreja que é de propriedade do próprio pastor, que também é comerciante. Ele explicou ainda que o acusado afirmou já ter praticado atentado violento ao pudor contra outras crianças que frequentam sua igreja, mas que nunca chegou a manter relações sexuais com elas.

Djalma Batista falou que o pastor foi atuado, mas não ficou preso porque não houve o flagrante. Isso porque o caso mais recente, apesar de ter sido registrado pela polícia neste domingo, teria ocorrido alguns dias antes. A mãe da vítima disse que demorou a denunciar porque inicialmente desconfiou da versão da filha, mas como ela se recusava a ir à igreja e passou a ter um comportamento diferente, resolveu procurar a polícia.

Durante o interrogatório na delegacia, o pastor contou que é casado e tem três filhos, todos crianças, mas que nunca abusou de nenhum deles. Ele teria dito ainda não conseguir conter essa atração por crianças, necessitando de tratamento médico. Ele foi indiciado pelo crime de atentado violento ao pudor, cuja pena pode variar de seis a dez anos de reclusão.

heESCÂNDALOS - SEM NOME - PIQUETE DE EVANGÉLICOS PERTURBAM MISSA - Desrespeito – Igreja Assembléia de Deus - Recife
A "liberdade" dos evangélicos

Autor: agora guentaaaaaaa em 19/06/2004, 03:18:36 (e-mail não disponível)

Maio/2001, um grupo da “Assembleia de Deus” foi retirado a força pela polícia do pátio São Pedro em Recife, quando perturbavam propositalmente missa realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, tentando resgatar ex-seguidores seus que estavam na missa. Tiveram seus equipamentos de som apreendidos e foram intimados a comperecer a delegacia da Boa Vista.Que gentinha suja!!!!!!!

heESCÂNDALOS - SEM NOME - TJ - A pedofilia impera nas seitas evangélicas
27000 anciãos pedófilos nas Testemunhas de Jeová

Autor: Que vergonha em 04/04/2004, 19:55:10 (e-mail não disponível)

As Testemunhas de Jeová e a Pedofilia

Introdução

Há tempos tenho desejado escrever aqui sobre um assunto que está já há algum tempo, mobilizando a opinião pública em diversos países.
Trata-se do assunto pedofilia entre as Testemunhas de Jeová.
É um tema praticamente desconhecido da maioria das Testemunhas de Jeová no Brasil, já que o assunto tem andado em voga, principalmente, nos Estados Unidos e na Europa.
Tecnicismos
Para uniformização de conceitos, antes de passar ao assunto propriamente dito, vou recapitular alguns dos procediemntos padronizados pelas Testemunhas de Jeová.
Como qualquer Testemunha de Jeová sabe, segundo as orientações emitidas a partir dos escritórios centrais, em Brooklyn, Nova Iorque, uma acusação contra uma membro da religião só é aceita se for feita por uma outra Testemunha de Jeová e, mesmo assim, com o suporte de, pelo menos, duas testemunhas oculares do fato.
Da mesma maneira que o acusador, as testemunhas oculares devem pertencer à religião. O testemunho das pessoas de fora, isto é de pessoas que não sejam Testemunhas de Jeová, não é aceito pela liderança como evidência contra um membro da religião.
Qualquer acusação que não respeite esses dois princípios é ignorada pela liderança e manter o assunto em pauta pela suposta vítima poderá expô-la (à suposta vítima) a um processo de expulsão (chamado, entre as Testemunhas de Jeová de desassociação) como promotor de tagarelice, isto é, divulgar acusações não comprovadas contra os membros da religião.
Diferente das demais religiões, a desassociação, entre as Testemunhas de Jeová, é mais do que um castigo cruel, embora seus líderes afirmem categoricamente que não é um castigo, mas sim uma maneira "amorosa" de fazer o pecador se arrepender, além de ser uma medida para manter a pureza do rebanho.

heESCÂNDALOS - SILVIO ROBERTO SANTOS GALIZA - PASTOR IURD - PEDOFILIA - Publicado em 09/11/2001 no Jornal Folha de S. Paulo

O Ministério Público da Bahia solicitou nesta sexta-feira a prisão preventiva do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Sílvio Roberto Santos Galiza, acusado de queimar vivo o estudante Lucas Vargas Terra, 14, em março último. A prisão preventiva do pastor foi solicitada pela promotora Maria Adélia Bonele Borges.

Depois de sete meses de investigação, a polícia baiana concluiu que o pastor foi o autor do crime.

De acordo com a PM, o estudante foi visto pela última vez em um templo da Universal, no Rio Vermelho (orla de Salvador), conversando com o pastor.

Depois, o corpo do estudante foi encontrado em um terreno abandonado, na avenida Vasco da Gama (centro da capital), completamente carbonizado.

"O inquérito apontou que o pastor é o responsável pelo assassinato do meu filho. Então, que a Justiça seja feita", disse o empresário Carlos Terra, pai do estudante, que há nove dias participa de uma vigília em frente ao Fórum Rui Barbosa, na capital baiana.

Desde que passou a ser acusado pelo assassinato do estudante, o pastor Sílvio Galiza não foi visto mais em Salvador. Segundo informações da própria PM, o pastor estaria residindo em São Paulo.

Duas semanas após o assassinato de Lucas Terra, duas testemunhas que a PM mantém em sigilo teriam informado que viram o estudante entrar no carro do pastor, no início da noite.

"O cerco está fechado. Agora, a Justiça deve fazer a sua parte, ordenando a prisão do pastor", disse a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia, Moema Gramacho (PT).


MP denuncia à Justiça pastor acusado de matar estudante

Publicado no Site do Bol em 10/11/2001

Pai do jovem estava há duas semanas acampado na frente da Justiça baiana

BIAGGIO TALENTO

SALVADOR - Dez dias depois de receber o inquérito policial sobre o caso, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu ontem denunciar à Justiça baiana e pedir a prisão preventiva do pastor Silvio Galiza, da Igreja Universal do Reino de Deus, por envolvimento na morte do estudante Lucas Vargas Terra, de 14 anos, que foi assassinado e teve o corpo parcialmente queimado após desaparecer dentro de um dos templos da seita, localizado no Bairro do Rio Vermelho, em março.

Galiza, que nega o crime e responde ao processo em liberdade, não é encontrado em Salvador há um mês e seus vizinhos acham que ele fugiu para São Paulo. A decisão do MPE põe fim à vigília do pai da vítima, Carlos Terra, que praticamente acampou na frente do prédio do Ministério Público há duas semanas, à espera da denúncia do assassino à Justiça.

Perseverança - "Em qualquer lugar do Brasil ou do mundo em que ele (Galiza) estiver eu vou atrás", disse Carlos Terra, informando que não vai descansar enquanto o acusado não for preso e condenado.

Lucas fazia curso de pastor no templo da Igreja Universal situado no bairro Nordeste de Amaralina e no dia do crime telefonou para casa, avisando que estava com Galiza, iria para outro bairro e chegaria mais tarde, mas nunca voltou. Seu corpo foi encontrado numa vala da Avenida Vasco da Gama, próximo ao templo da Igreja Universal no Rio Vermelho.

Pai de rapaz assassinado acampa em frente ao MP

Publicado no Jornal O Estado de S. Paulo em 30/10/2001

Autor: Biaggio Talento

Salvador - O empresário Carlos Terra acampou hoje pela manhã em frente à sede do Ministério Público da Bahia, no centro de Salvador, para pressionar o órgão a apressar o desfecho do caso do assassinato do seu filho, Lucas Vargas Terra, de 14 anos. O rapaz fazia o curso de pastor num dos templos da seita Igreja Universal do Reino de Deus e há sete meses foi morto e teve o corpo semi-carbonizado. De acordo com o inquérito concluído pela 3ª Delegacia de Salvador, o autor é o pastor Silvio Roberto Galiza que está livre.

Como não foi flagrado cometendo o crime, o acusado só pode ser preso e julgado se for denunciado à Justiça pelo Ministério Público. "Quero ser a primeira pessoa a saber que o criminoso foi preso", disse Carlos Terra, indignado com o fato de depois de sete meses ninguém ter sido punido por um crime tão bárbaro. No dia 21 de março, Lucas, que fazia o curso no templo da Universal situado no Bairro de Nordeste, foi levado por Galiza para um outro templo, no Bairro do Rio Vermelho. Deste local, o rapaz ligou para a família, informando onde estava, por quem foi levado e que voltaria para casa tarde. Ele nunca mais voltou.

Seu corpo foi encontrado parcialmente queimado numa vala da Avenida Vasco da Gama, próximo ao templo da seita. Após uma longa e tumultuada investigação o delegado Carlos Alberto da Costa concluiu pelo envolvimento do pastor apesar dele negar a acusação. O que mais chocou a família do rapaz é que ele foi queimado vivo. "Pelo laudo do Instituto Médico Legal de Salvador meu filho ainda respirava quando foi carbonizado", disse o pai da vítima, disposto a ficar em frente à sede do MP baiano até a resolução do caso.

Pai pede prisão de pastor pela morte do filho

Publicado no Jornal O Estado de S. Paulo em 05/07/2002

Menino de 14 anos foi queimado vivo em 2001; família suspeita de pedofilia e assédio sexual

BRASÍLIA - O administrador de empresas José Carlos Terra realizou ontem um protesto em frente do Ministério da Justiça para pedir a punição de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, acusado do assassinato de seu filho Lucas Vargas Terra, de 14 anos. O garoto foi morto em 21 de março de 2001 em Salvador, onde vivia com a família.

Vestido de preto, Terra distribuiu durante mais de duas horas uma carta aberta na qual conta como ocorreu o crime e critica a morosidade da Justiça baiana. "Vim pedir para que não haja interferência no andamento do processo", afirmou. "Tenho medo de que seja feita pressão para o pastor continuar impune, apesar das evidências."

Ministro - O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Orlando Fantazzini (PT-SP), denunciou o caso ontem ao Conselho de Direitos da Pessoa Humana (CDPH) e ao ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior. A comissão designou o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) para acompanhar o processo.

Segundo Terra, a polícia indiciou em inquérito o pastor Sílvio Roberto dos Santos Gariza como autor do assassinato de seu filho. O caso já passou pelo Ministério Público e tramita na Justiça desde novembro. "Foi um homicídio triplamente qualificado. O laudo mostrou que o meu filho foi queimado vivo.

Apesar disso, não foi pedida nem sequer a prisão preventiva dele."

O pai disse que o adolescente era freqüentador da igreja. Ele suspeita que Gariza seja pedófilo e tivesse interesse sexual por Lucas. Para Terra, o garoto teria resistido ao assédio, o que levou o pastor a assassiná-lo.

A família demorou 12 dias para localizar o corpo de Lucas e teve de esperar mais de 40 dias para enterrá-lo, porque teve de realizar um exame de DNA para comprovar a identidade. Também de acordo com Terra, a investigação policial demonstrou que o tecido em que o corpo de Lucas estava amarrado era o mesmo da cortina da igreja onde o pastor trabalhava. O Estado não conseguiu localizar representantes da Igreja Universal do Reino de Deus para comentar o caso. (M.A.)

heESCÂNDALOS - SILVIO SANTOS GALIZA, PASTOR - 15/04/2004 -

O pastor evangélico Sílvio dos Santos Galiza, acusado de matar o menor Lucas Vargas Terra na Lagoa do Abaeté, Salvador-BA, deve ser levado a júri popular. O ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou recurso para reavaliar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que confirma uma sentença da 2ª Vara Criminal da Infância e da Juventude e leva Sílvio Galiza ao Tribunal do Júri.

Sílvio Galiza vai ao júri responder por crime triplamente qualificado. Segundo consta no processo, o pastor matou Lucas, de 14 anos, por motivo torpe. Acusado de pedofilia, o pastor, de acordo com o inquérito da polícia, teria abusado e queimado vivo o menor no dia 21 de março de 2001 num ato injusto. O inquérito durou sete meses de investigação e, no dia 08 de novembro, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do réu.

O pastor pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.O advogado defende no STJ não haver autoria de crime que justifique as decisões e enumera um rol de testemunhas a favor do réu. Para o advogado, seu cliente não pode ser condenado apenas por ter sido a última pessoa a encontrar o menor.

O ministro Paulo Gallotti, no STJ, não chegou a analisar o pedido do pastor para não ir a júri. Ele negou o recurso em razão de os auto não estarem devidamente instruídos. Dessa forma, fica mantida a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.

Catarina França
6516

15/04/2004 -

O pastor evangélico Sílvio dos Santos Galiza, acusado de matar o menor Lucas Vargas Terra na Lagoa do Abaeté, Salvador-BA, deve ser levado a júri popular. O ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou recurso para reavaliar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que confirma uma sentença da 2ª Vara Criminal da Infância e da Juventude e leva Sílvio Galiza ao Tribunal do Júri.

Sílvio Galiza vai ao júri responder por crime triplamente qualificado. Segundo consta no processo, o pastor matou Lucas, de 14 anos, por motivo torpe. Acusado de pedofilia, o pastor, de acordo com o inquérito da polícia, teria abusado e queimado vivo o menor no dia 21 de março de 2001 num ato injusto. O inquérito durou sete meses de investigação e, no dia 08 de novembro, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do réu.

O pastor pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.O advogado defende no STJ não haver autoria de crime que justifique as decisões e enumera um rol de testemunhas a favor do réu. Para o advogado, seu cliente não pode ser condenado apenas por ter sido a última pessoa a encontrar o menor.

O ministro Paulo Gallotti, no STJ, não chegou a analisar o pedido do pastor para não ir a júri. Ele negou o recurso em razão de os auto não estarem devidamente instruídos. Dessa forma, fica mantida a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.

Catarina França
6516

heESCÂNDALOS - SMITH WIGGLESWORTH, PASTOR (1859-1947) - LENÇOS ABENÇOADOS
Este Pastor, nasceu num lar protestante e depressa, foi trocando de igreja. Foi metodista, anglicano, etc. No ano de 1907, aderiu ao pentecostalismo, sendo "batizado no espírito santo".

Pregava contra a Medicina. Dizia publicamente, que tendo lenços abençoados, se teria a proteção de doenças, para si mesmo e para seus familiares. Vendia os tais lenços abençoados por uma fortuna, seguindo o caminho do também Pastor Charles F. Parham.

Se tais lenços abençoados, funcionavam em outros, é uma questão de fé. No Pastor Smith, foram um desastre. Seis depois do "batismo no espírito santo", a esposa deste Pastor morreu. Dois anos depois, seu filho também morreu. A sua filha, que era surda. Ía sempre aos cultos de cura, promovidos pelo pai. Morreu completamente surda.O próprio Pastor Smith sofreu de pedras biliares, sendo curado pelos desprezíveis médicos.

heESCÂNDALOS - SOMENTE NOMES -
CURANDEIRISMO - Pastor Charles Price (1880-1947)
FALSAS CURAS - Pastor John Wimber (1934-1997)
FALSAS PROFECIAS - Pastor Gary North
LENÇOS ABENÇOADOS - Pastor Smith Wigglesworth (1859-1947)
MENTIRA E FALSA CURA - Pastor Jamie Buckingham (1933-1992)
MENTIRAS E FALSAS CURAS - Pastor Oral Roberts (1918-?*)
MUITO DINHEIRO - ORGIAS - Pastor Jimmy Bakker , atende pelo nome de Jim Bakker
LUXURIA DINEHIRO E MENTIRAS - Pastor John Alexander Dowie (1847-1907)
FALSO MILAGREIRO - Pastor A. A. Allen (1911-1970)
TRAIÇÃO - SEXO - Pastor Jimmy Swaggart

heESCÂNDALOS - SÔNIA HERNANDES, BISPA e ESTEVAM HERNANDES FILHO, APÓSTOLO - 12/11/2020

As novidades sobre o CASO RENASCER



Edição 209 Edição 210
Os advogados da Editora Globo, que publica ÉPOCA, apresentaram hoje recurso à sentença em 1ª instância que considerou procedente ação indenizatória por danos morais movida contra a empresa pela Igreja Renascer em Cristo e seus líderes, o apóstolo Estevam Hernandes Filho e a bispa Sonia Hernandes. A sentença não é uma decisão definitiva, e portanto cabe apelação. Nas reportagens 'Os caloteiros da fé' e 'Onde está o dinheiro', o casal foi acusado por fiéis da própria igreja de falsidade ideológica, estelionato, crime fiscal e até formação de quadrilha.
'No julgamento em primeira instância, a revista não pôde apresentar as suas provas, o que deve acontecer após a apreciação do recurso pelo Tribunal de Justiça', diz a advogada Meire Ricarda Silveira, representante da Editora. Mesmo considerando procedente a ação movida pelos líderes da Renascer, o juiz Pedro Paulo Maillet Preuss, da 4ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, reconhece no texto de sua sentença que algumas denúncias não foram esclarecidas por Estevam e Sonia Hernandes. 'Por certo, existem acusações não explicadas pelos autores (a Igreja, Estevam e Sonia) e outras, ainda, cujas desculpas não convencem', escreveu.

Uma das alegações da Renascer na ação judicial foi a de que os líderes da igreja não tiveram tempo para atender a jornalista Edna Dantas, que assinou as reportagens, na semana anterior à publicação da primeira capa sobre o caso. Na ocasião, o casal Hernandes se ocupava dos preparativos do evento Marcha para Jesus. O juiz considerou que 'não é razoável entender que alguém deva estar à disposição da imprensa no momento em que esta entender necessário, mormente se essa necessidade decorre exclusivamente da pressa para fechar a edição.' O curioso é que a Estevam e Sonia Hernandes foi oferecida a possibilidade de receber ÉPOCA em qualquer horário ou mesmo designar o advogado da igreja para analisar as declarações e documentos apresentados por pessoas que afirmavam ter sido vítimas da igreja. O apóstolo e a bispa continuaram ignorando os insistentes pedidos da revista, mesmo depois da publicação da primeira reportagem - antes, portanto, da segunda capa, e depois da Marcha para Jesus.

Na segunda etapa do processo, ÉPOCA terá oportunidade de apresentar as testemunhas e os documentos em que foram baseadas as reportagens. Algumas das 26 pessoas que deram depoimento à revista se apresentarão à Justiça. A maioria dos casos diz respeito a problemas com contratos de locação de imóveis, que eram utilizados como templos. A igreja atrasava indefinidamente o pagamento dos aluguéis e os proprietários ficavam no prejuízo. Entre os que se disseram vítimas da boa-fé, há uma professora, um aposentado, uma dona de casa, e ainda pessoas cuja única renda era o aluguel. Só em São Paulo e Brasília há 51 processos contra a Renascer, que somam cerca de R$ 12 milhões. A igreja só começou a procurar os credores para negociar as dívidas depois da publicação das reportagens de ÉPOCA.

A ação cível que tramita na Justiça paulista não é a única medida judicial e investigativa resultado das reportagens feitas por ÉPOCA. A curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou no final de maio inquérito civil para apurar eventuais irregularidades cometidas pelos dirigentes da Fundação Renascer, presidida pela bispa Sonia Hernandes, e da Fundação Trindade, presidida por Felippe Hernandes, filho dos líderes da igreja. Entre as denúncias investigadas pelos promotores da curadoria, reveladas por ÉPOCA, está a venda de títulos de uma rede de hotéis nos Estados Unidos. O Renascer World seria um dos negócios encampados pela fundação.

'Entidades beneficentes não podem praticar atos que visem lucro', diz o promotor Edson José Rafael, responsável pela investigação. O tipo de inquérito tocado pela curadoria é demorado. Até agora, os promotores encaminharam um pedido de explicação ao dirigentes da instituição. Com base nos esclarecimentos, apresentados por escrito, novas diligências devem ser feitas nos próximos dias. A estimativa é que o inquérito leve ainda dois meses para ser concluído. O resultado tanto pode ser pelo arquivamento quanto pelo pedido de intervenção nas fundações.

Na área criminal, o Ministério Público determinou em julho último a instauração de um outro inquérito para apurar a prática de crimes de estelionato e falsidade ideológica, entre outras fraudes. Ainda em fase de instrução, a investigação não tem prazo para ser concluída. Segundo o delegado José Pereira Lopes Neto, titular do 6º Distrito Policial de São Paulo e responsável pelo inquérito, cerca de 100 ofícios ainda serão expedidos para diversos órgãos pedindo informações sobre a igreja e seus principais dirigentes. 'O nosso objetivo é fazer uma aferição de toda a atividade da Renascer, de todo o seu patrimônio, de como é constituída, além de saber se o patrimônio de seus líderes é compatível com seu ganho', explica o delegado. Nos próximo dias, um promotor deve ser designado para acompanhar o caso junto com a polícia.

Outra investigação, feita pelo INSS a pedido do Conselho Nacional de Assistência Social do Ministério da Previdência (CNAS) na Fundação Renascer, deve ser concluída em 15 dias. O relatório dos fiscais do instituto está em fase de conclusão e deverá ser apresentado neste prazo para votação do Conselho. O CNAS é o órgão que concede a entidades beneficentes o certificado de filantropia. Com este título, instituições como a Fundação Renascer têm, entre outros benefícios, a isenção de recolhimentos patronais na contratação de pessoal. No Ministério da Justiça, onde é concedido o título de utilidade pública, a decisão foi por não renovar o certificado da Renascer até a conclusão de todas as ações judiciais envolvendo o caso. Entre elas a queixa-crime por calúnia e difamação movida pela igreja e seus líderes contra a revista ÉPOCA e os autores das reportagens

heESCÂNDALOS - THOMAS DIXON HANKS - PR. PRESBITERIANO GAY - "Thomas Dixon Hanks foi ordenado pela Igreja Presbiteriana de St. Louis Presbytery, nos Estados Unidos. Há 44 anos saiu de seu país natal e seguiu em missão evangélica pela América Latina. Radicado na Argentina desde 1986...".

http://www.unisinos.br/ihu/index.php?option=com_entrevistas&Itemid=29&task=entrevista&id=7246

heESCRAVOS - "... O papel da Igreja Anglicana no tráfico de escravos se deu através da Sociedade para a Propagação do Evangelho, em especial nas ilhas Barbados. Uma plantação naquela colônia, atualmente transformada em Faculdade de Teologia, empregava na época, centenas de escravos, que eram marcados a ferro, no peito, com a palavra "Society", referida ao organismo da Igreja..."

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI870997-EI294,00.html

heESCULHAMBAÇÃO - Copiada do tópico "PORQUE OS CATÓLICOS VISITAM APARECIDA?" do antigo Globofórum enviada por um gaiato com o apelido de RARARA - 'TROÇA'

"Veja uma "igreja" evangélica:
os "homens" com ternos achados no lixo, bíblias na mão, sorriso de idiota, analfabetos;
as "mulheres", fétidas, nojentas, cabelos presos para não perder os insetos e vermes que carregam, obesas, imundas, roupas arrastando-se pelo chão para aumentar o volume de sujeira que têm em seu conteúdo.
Começa o culto e dançam, aplaudem, uivam, latem, e tiram suas moedas dos bolsos carcomidos para serem vistos com bons olhos pelos palhaços que animam a festa acima do palco.
Não afirmo que as "mulheres" servem sexualmente aos pastores, pois são repugnantes em sua maioria, escapando poucas.
Os mais instruídos, evangélicos com pré-primário incompleto, interpretam passagens bíblicas e os dizeres da mesma, auxiliados por "pastores" (comem pasto) "cor de saco de cachorro".
A estes, os evangélicos admiram, considerando-os poços de sapiência.
Nos ridículos cultos, após abençoados, vários aleijados levantam-se e correm, em forma olímpica, acompanhados dos músicos, para aumentar a dramaticidade e a dimensão dos milagres, praticados aos milhares.
Todo um circo montado, com a diferença que o ingresso é pago dentro, e, que palhaços estão no picadeiro e na platéia.
Que fantástica esta escória fora das Igrejas Católicas!!!!
Amém, irmãos. Fiquem sempre aí, e torçam para que nenhum engraçadinho esborrife inseticida na sua "igreja", senão acontecerá um extermínio.

heEVANGÉLICAS CONHECIDAS - Autor: globo em 11/05/2004, 16:28:01 (e-mail não disponível)

Monique Evans...Cristina Mortágua...Jece Valadão...tudo farinha do mesmo saco
EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: crente é burro em 11/05/2004, 16:39:33 (e-mail não disponível)

vc esqueceu de muita gente "famosa e talentosa" como Gretchem, Mara, Nelson Ned, Wanderlei Cardoso, Lacraia e Serginho, Angela Bismark, Belo, Viviane Araujo, Dedé Santana, A proibida do Funk, Tiazinha, Feiticeira, todo o restolho, todos mediocres, QUE VERGONHA!!!!!!!!!

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: VCS ESQUECERAM A MAIS FAMOSA em 11/05/2004, 17:09:48 (e-mail não disponível)

A evangélica da IURD Carla Perez, mas que casou grávida, e quem realizou o casamento foi o Pe Antônio Maria, e o batizado da filha tb, hehehehehehehehe. O Maridão é católico.

ESPERA AI, CRENTALHADA

Autor: RARARA em 11/05/2004, 18:41:18 (e-mail não disponível)

Quem é a ultra gostosa, sexy, culta, sensual, rainha das evangélicas??????
Benedita da Silva, mais categorizada que todas as demais somadas,
um verdadeiro ícone de protestantismo.

ESPERA AI, CRENTALHADA

Autor: Ilana em 11/05/2004, 18:58:21 (e-mail não disponível)

Sem falar nos "Garotinhos" bombando c/ o $$$ dos imbecís ! Pobre coitados !

Ilana

Autor: RARARA em 11/05/2004, 19:21:04 (e-mail não disponível)

Independente de outros lixos, "artistas", sr. garotinho tornou-se bastante conhecido, quando radialista, pela enorme quantidade de premios sorteados, tais como veículos e casas.
O detalhe era que não os entregava.
Crente é honesto...................

ESPERA AI, CRENTALHADA

Autor: Cillas em 11/05/2004, 19:26:44 (e-mail não disponível)

Vocês estão esquecendo do nosso famoso politico ex-candidato a presidencia da República "Garotinho" e a nossa governadora do Rio de Janeiro "Rosinha Garotinho".

O nazismo tinha uma teoria do racismo e do povo escolhido ariano, uma noção precisa da entartete Kunst, arte degenerada, uma filosofia da vontade de poder e do šbermensch (super-homem). O nazismo era decididamente anticristão e neopagão, do mesmo modo como o Diamat de Stálin (versão oficial do marxismo soviético) era ruidosamente materialista e ateu

No século XX, se chegou, em 1929 aos acordos de Latrão -- assinados pelo cardeal Gasparri e pelo famigerado e ridículo Duce dos fascistas, o ateu, materialista, socialista e anarquista Benito Mussolini.

. "Aquele que não gosta de mulher, vinho e música permanece um tolo por toda a sua vida". Martinho Lutero (1483 - 1546), o homem que criou a igreja protestante

Um dos aspectos do regime nazista foi a tentativa de apropriação de uma visão profética para Hitler e seu Reich de Mil Anos por meio de uma ocupação religiosa. Um povo, um reino, uma crença.
Em 1917, os Protestantes Alemães celebraram o 400o aniversário das Teses de Martinho Lutero. O evento, infelizmente, tornou-se um veículo de idolatria de Lutero como um herói alemão, encarnando o espírito germânico. Dessa associação aproveitou-se Adolf Hitler, posteriormente, em sua estratégia de cooptação da Igreja Protestante como instrumento de Estado. O anti-semitismo manifestado por Lutero, ao final de sua vida, foi igualmente usado pelo ditador alemão.

Em 13 de novembro de 1933, após um plebiscito que apoiou esmagadoramente Adolf Hitler, os Cristãos Alemães recebem a proposta, para dentre outras coisas, abandonar do Velho Testamento, além de adotar resoluções em direção a um povo, um reino, uma crença. Isso foi considerado um excesso e o autor posteriormente desautorizado. O episódio, no entanto, mostra a aproximação da Igreja Protestante com as teses pagãs do nazismo, confirmando o que era dito no segundo verso.

heEVANGÉLICAS CONHECIDAS... Autor: e tem mais em 11/05/2004, 23:21:01 (e-mail não disponível)

Vcs esqueceram da doce, meiga e virgem Simoni, que posou nua trocentas vezes, foi usada e chutada pelo Alexandre Pires e depois se apaixonou perdidamente por um assaltante de bancos, engravidou, casou e já se divorciou.

SÓ VALE BRASILEIROS?

Autor: MARLENE em 12/05/2004, 12:57:06 (e-mail não disponível)

Se não, podemos citar o grande ícone Michael Jackson

GENTE, ESTAMOS ESQUECENDO DELE......

Autor: MARIA em 12/05/2004, 16:39:57 (e-mail não disponível)

O Fernandinho Beiramar, esse não virou crente na cadeia não, ele já era, é filho de evangélica

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: dudu em 12/05/2004, 16:04:55 (e-mail não disponível)

Pessoal, vcs estão se esquecendo do maníaco do parque. Vive com a bíblia na mão, diz que virou crente e está "pregando" na cadeia.É lógico que o cara vira crente. Lá eles falam que se vc crer, será salvo! O cara passa a vida toda sendo tranqueira, aí vira crente na hora da morte e é salvo!!! Que gracinha, diria Hebe Camargo.......
Sem contar que a salvação é vendida todos os dias nos templos de crentes em geral (tem excessões, gosto sempre de deixar claro que existem crentes honestos, trabalhadores, cristãos na acepção do termo).Um abraço, galera!!

GENTE, ESTAMOS ESQUECENDO DELE......

Autor: MARIA em 12/05/2004, 16:39:57 (e-mail não disponível)

O Fernandinho Beiramar, esse não virou crente na cadeia não, ele já era, é filho de evangélica

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: Ademerval em 12/05/2004, 18:33:15 (e-mail não disponível)

A mãe do Funk, política corrupta, fanqueira e com escandalos familiar envovendo filhos e marido (amásio)

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: Arthur em 12/05/2004, 20:57:50 (e-mail não disponível)

Susane Richitofen

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: dudu em 13/05/2004, 08:18:30 (e-mail não disponível)

Gente, se é para lembrar nomes consagrados de crentes,vai aqui mais um: O "respeitadíssimo" pastor Caio Fábio, lembram-se dele? Isso mesmo, aquele que tentou extorquir alguns milhões de dólares do Zé Serra, FHC e Mário Covas, apresentando um "dossiê" mais falso que nota de R$ 3,00.........HEHEHEHEHEHEHE

BEM LEMBRADO DUDU

Autor: MARIA em 13/05/2004, 15:48:22 (e-mail não disponível)

Mas, tb não podemos esquecer da Baby do Brasil, que antes gritava RA e agora diz que já esteve na barriga de Deus, hehehehehehehehehe

dudu em 13/05/2004, 17:10:12 (e-mail não disponível)

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: dudu em 13/05/2004, 17:10:12 (e-mail não disponível)

Acabo de me lembrar daquele cidadão que sequestrou a filha do Silvio Santos. Desceu do 10º andar de um hotel pela parede. Será que aprendeu isso na igreja???? Era coleguinha da filha de SS..........

QUE BOA MEMÓRIA DUDU

Autor: MARIA em 13/05/2004, 18:37:34 (e-mail não disponível)

O nome dele era Fernando Dutra Pinto, filho de pastor, e sequestrou juntamente com seu irmão Esdra (isso é nome? rsss) sua namorada que usava o codinome Jeniffer, e mais um casal, todos evangélicos. Lembro que o pai na época declarou que o culpado era o demônio (que original) e que ele estar vivo era uma vitória. Ele já era acusado de mais 6 crimes, entre eles, sequestro relâmpago. Parabéns Dudu. Veja se vc lembra mais.

EVANGÉLICAS (OS) CONHECIDAS(OS)...

Autor: DUDU em 14/05/2004, 10:45:38 (e-mail não disponível)

Meninos, como poderia esquecer um ícone, como Marcelinho Carioca??? Isso, aquele que conversava com bola..... fazia uma oração para Deus ajudar ele a cobrar a falta, mas se esquecia que o goleiro tb acredita em Deus... Chegava a ser ridícula aquela sena dele conversando com a bola. E eu estou à vontade para falar pq sou corintiano....... mas ele é TRANQUEIRA BRAVA

LEMBREI DE MAIS UM

Autor: RARARA em 16/05/2004, 07:54:18 (e-mail não disponível)

O grande "maníaco do parque" em imagens mostradas pela Record, em conversa com o não menos ilustre marcelo crivela, que deixam claro ter o moto boy aderido a "religião" do ilustre bispo.
Falta agora convencer a magistratura levar o rapaz travesso ao seu lar para melhor ministrar-lhe o evangelho; daí estará a um passo de tornar-se pastor, bispo ou merda similar.

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: Angela em 17/05/2004, 20:21:13 (e-mail não disponível)

E aquele maranhense que matou e mutilou 29 crianças e se diz ungido?

Mais um pra lista

Autor: Thiago em 17/05/2004, 21:07:30 (e-mail não disponível)

Waginho, o pagodeiro que fez filhos como coelho e agora não tem dinheiro pra pagar a pensão. Já está decretada a prisão dele.

JUIZ LALAU

Autor: Pequetita em 18/05/2004, 16:13:53 (e-mail não disponível)

É EVANGÉLICO

Simoni, que adora ajuDAR...

Autor: Curitibano Massa em 18/05/2004, 17:10:47 (e-mail não disponível)

Simoni, que foi no presídio só pra ajuDAR, tão "boazinha"...
Depois do Balão Mágico, só mesmo o pózinho mágico...

Curitibano Massa.

GENTE, COMO FOMOS ESQUECER DELE?

Autor: MARIA em 18/05/2004, 19:24:33 (e-mail não disponível)

O MAIS CULTO, O MENOS BARRAQUEIRO O GRANDE ADILSON MAGUILA DA SILVA. O GRANDE ÍCONE DA CULTURA EVANGÉLICA

EVANGÉLICAS CONHECIDAS...

Autor: jULIO em 18/05/2004, 20:20:54 (e-mail não disponível)

WAGNER MONTES

ATENÇÃO PARA DOIS FAMOSOS

Autor: RARARA em 18/05/2004, 20:45:54 (e-mail não disponível)

O primeiro o ex-governador e super competente atual secretário da segurança do estado do RJ; salvo gravíssima calúnia do Ministério Público, que o investiga, "limpou os cofres" do estado (quando de sua brilhante gestão como governador).
Eta ladrrão evangélico famoso!!!!!!!!!!!!
A outra, a gostosíssima e graciosa benedita da silva, em viagens reais ou não, torrou uma fortuna em verbas públicas; a ela, vamos ainda dar um "desconto" pela sua formosura e cultura, mas que crente safada!!!!!!!!!!!

ZÉQUINHA BARBOSA, EVANGÉLICO E PEDÓFILO

Autor: ZEQUINHA BARBOSA em 01/07/2004, 01:12:40 (e-mail não disponível)

E ELIMINADO DO COB, COMITE OLÍMPICO BRASILEIRO

Católicos muuuuuuito conhecidos...

Autor: Nando em 01/07/2004, 23:41:53 (e-mail não disponível)

ACHO Q NO TOTAL CITARAM 7 EVANGÉLICOS FAMOSOS NÉ, E QUE NÃO SÃO EVANGÉLICOS DE VERDADE, VMOS FINGIR QUE VALE. !$
MAS AQUI VAI VÁRIOS CATÓLICOS: GUGU, XUXA, FAUSTÃO, ADRIANE GALISTEU, LUCIANA GIMENEZ, ANA PAULA ARÓSIO, MARIA FERNANADA CÂNDIDO, MALU MADER, SHEILA MELO, SHEILA CARVALHO, ELLEN ROCHE, ALEXANDRE FROTA, SIANG, RODRIGO SANTORO, CAROLINA DIECKMAN, DÉBORAH SECCO, >>>George W. Bush<<<, BILL GATES, DANIELLA CICARELLI, SUPLA, MARTA SUPLICY, JÔ SOARES, JULIANA PAES... etc, etc, etc, e assim vai, não acaba!!! e se algum desses naum for católico, me digam agora q eu tiro o nome e ponho outro no lugar, arranjar não é difícil! são todos católicos, alguns não praticantes, mas não deixam de ser católicos... citei 23 católicos aí, vcs citaram 7 evangélicos, mas se vcs quiserem q eu cite mais 27 católicos eu cito de boa :), arranjar católicos no mundo não é difícil, difícil é encontrar um que adore a Deus acima de todas as coisas!!! Vc tá mal de conta heim? E Desinformado pra kct Autor: kkkkkkkkkkkkkkkk em 02/07/2004, 00:55:02 (e-mail não disponível) BUSH CATÓLIDO????? SAI PRA LÁ TODO MUNDO SABE DESSE ANTI CRISTO QUE ELE É METODISTA E O ALEXANDRE FROTA SE "CONVERETEU", GRAÇAS AO AMIGO DELE, O MARIDO DA FEITICEIRA, VITOR BELFORT, E AGORA QUE VIROU O MAIOR LIXO MESMO, DEPOIS DE CONVERTIDO SÓ FAZ FILME PORNO COM SEXO EXPLÍCITO. qTO A CATÓLICOS, NEM PRECISA SE DAR AO TRABALHO, CLARO QUE SOMOS MUITO, MAIS DE 1 BILHÃO, O DIFÍCIL É ACHAR UM EVAN'GELICO CONHECIDO, E QUE PRESTE. SERÁ QUE VC ENTENDEU OU VAMOS TER QUE DESENHAR?????? O MAIOR DE TODOS OS CATÓLICOS: ADOLF HITLER!!! Autor: CHANCELER em 01/07/2004, 23:46:15 (e-mail não disponível) ESSE É O MAIOR TRUNFO DA ICAR...,RSRSRS!
'
heSEITAS EXCÊNTRICAS - Foi exatamente interpretando a Bíblia, cada qual a seu gosto que surgiram seitas de uma excentricidade mais que ridícula... quase todas são exquisitas, mas há umas que levam a palma e merecem menção particular. A Bíblia sem interpretação autêntica, dá para tudo, como cabeças exaltadas são capazes de tudo. Abraão, prestes a sacrificar o filho Izaque, inspirou a um anabatista a idéia estupenda de degolar o irmão... então, zás... O anjo não veio a tempo para deter o braço, e lá se foi a cabeça do mano!!!! Hehehe!!!! Em Dover, uma mulher, pelo mesmo exemplo de Abraão, decapitou o filho (Cobeet, Letter XII). Em Nova Iorque, outra mulher crucificou a própria mãe, após ter sacrificado um galo e um bezerro. Imitadores dos patriarcas antigos, Carlostadt, João de Leyde, Oquísio e os mormons pregaram e praticaram a pluralidade das mulheres e, cúmulo de heroísmo, das sogras... hehehehehe!!!!!! Biblicamente falando, aquilo tem seus visos de razão. Leiam o que Carlostadt escreveu a Lutero: "Já que nem tu, nem eu, nenhum texto encontramos contra a poligamia, sejamos bígamos, trígamos e tomemos esposas quantas pudermos sustentar. CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS! Ouves! Deixa-me, pois, cumprir a ordem do céu!" O patusco esquecia que a Nova Lei preceitua a monogamia e aconselha a virgindade... Nas, não há pior cego que aquele que não quer ver. Mas passemos além... isso cheira a cúmulos de boemia. O maná protestante serve para chorar e para rir. Surgiram, pois, as seitas dos CHORÕES e dos FOLGAZÕES. Os chorões escoram-se no salmo 51, que diz: "Dia a noite são as lágrimas meu pão" e no 79: "Sustentar-nos-á o pão de lágrimas!... Quem dará aos meus olhos uma fonte de lágrimas?" Em obediência a estes textos biblicos, os CHORÕES não comem sem antes soluçar, e regar o pão de lágrima abundantes. "Quem não chora não mama" favores divinos, naquela seita, à qual hoje apenas pertencem as senhoras vaidosas, quando o marido lhes recusa cortar o cabelo, as mangas e a saia e não abrem a carteira para as altíssimas despezas com cabeleleiros, maquiadores e esteticistas. Mas todos não dão para CHORÕES: não haveria cebola que chegasse... Os FOLGAZÕES gargalham sempiternamente, em obediência ao salmo 31: "Alegrai-vos no Senhor, e exultai, justos!..." São tais protestantes fonte de perpétuos humosrismos... em casa como na rua, no templos como no mercado, fungam de hilariedade ou se torcem em sonoras risadas... Outros lêem no Evangelho que o espírito sopra onde quer. Reunem-se, pois, em silêncio, numa casa, lêem a Biblia e daí a pouco começam todos a tremer como varas verdes, julgando-se cheios do Espírito Santo. Querendo obedecer ao conselho de São Paulo: "Operai a vossa salvação com tremor e amor" (Tim 2,12), julgam ótimo tremer o dia inteiro, e até à noite, quando dormem. É a seita dos QUAKERS ou TREMEDORES. Deve servir muito bem para países frios, onde a gente treme de frio... e para os estudantes na véspera e no dia dos exames. Outros leem, no salmo 22, estas palavras: "A tua vara e o teu cajado me consolaram" Procuram, pois, um valente cajado que lhes sirva de consolação e de defesa. Andam, pelas ruas, apoiados sobre um humilde bordão que, em certas ocasiões solenes, vira insolente varapau...sobre as costas do próximo. É a seita dos BACULÁRIOS, havendo outra de igual jaez, chamada dos CACETES!!!! De uma e de outra, livrai, Senhor, as nossas costas! Iiiihhh tem muito mais... quem sabe outra hora volte a falar sobre isto. heFÉ SEM AS OBRAS - "Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?" (São Tiago 2,24)

heEXORCISMO - MÃE MATA FILHO - 29/09/2007 Doméstica mata o próprio filho Mulher apertou a garganta do menino e bateu a cabeça dele contra o chão Sandra pedia para o filho responder quem era o Salvador, antes de matá-lo RICARDO PERRIER foto: http://www.folhape.com.br/imagens_materias/29092007regional-01.jpg O que leva uma mãe, ainda por cima religiosa, daquelas freqüentadoras assíduas de uma igreja, a tirar a vida do próprio filho, uma criança com apenas 6 anos, e ainda por cima com requinte de perversidade? Essa pergunta tem sido feita pelos moradores de Caruaru, ainda chocados com o crime ocorrido na noite da última quinta-feira. Por volta das 22h, após uma crise nervosa, a empregada doméstica Sandra Maria da Silva, 32, fiel da Assembléia de Deus, tirou a vida do único filho, o pequeno Ítalo Gustavo da Silva Lima, dentro de sua própria casa, num pequeno beco, na rua Azeredo Coutinho, 268/B, no bairro do Salgado, periferia desta cidade, através de estrangulamento e golpes contra a cabeça. Afinal, o que teria levado a mãe cometer tamanha atrocidade, que marca de forma trágica o centésimo assassinato registrado neste ano no município? Mãe solteira, de acordo com os vizinhos e os próprios familiares, a doméstica tratava o filho de forma exemplar. Mesmo assalariada e pagando o aluguel da casa onde morava, não abria mão de pagar o plano de saúde e uma escolinha particular para o menino. “A vida dela era em função da criança, tanto que ninguém aqui nunca a viu bater, nem maltratar o menino”, assegurou sua irmã, Josefa Pereira Silva Carvalho, 50. Quando estava dentro de casa, de onde saía apenas para levar o filho à escola e ir ao trabalho e ao templo da Assembléia de Deus, localizada a menos de cem metros da sua casa, costumava passar o dia ouvindo hinos evangélicos. De acordo com os vizinhos, Sandra teria chegado em casa por volta das 19h50, indo direto ligar o som. “Ela perguntava a todo instante ao filho quem era o Salvador e mandava que ele respondesse que era Jesus”, comentou a vizinha, Adriana Barbosa, 18. Antes, ela havia passado com o filho na casa da irmã, onde jantou. “Eu percebi que ela estava com as feições mudadas, por isso resolvi passar na casa antes de dormir, para ver como ela estava”, relembrou a irmã. Ao chegar à residência, Josefa encontrou a porta fechada e o som ligado em alto volume, tocando hinos evangélicos. Como a doméstica não atendia a irmã, os vizinhos decidiram arrombar a porta, dando de cara com uma cena macabra. IMOBILIZADO Ao entrarem na sala, os vizinhos encontraram a doméstica deitada sobre o corpo do filho, que estava imobilizado e estendido ao lado do sofá. Com as duas mãos ela apertava o pescoço da criança e batia sua cabeça sucessivamente contra o chão, que já apresentava sangramento pelas narinas. Segundo a irmã, ela gritava a todo o instante por Deus e pelo demônio. Após retirarem a mãe de cima do filho, um dos vizinhos ainda tentou reanimar a criança com massagens cardíacas e respiração boca-a-boca, porém ela já estava desfalecida, sendo preciso chamar uma viatura do Samu. Levada pela PM, a criança morreu antes mesmo de dar entrada na Policlínica do Salgado, enquanto a mãe saiu de casa sedada, com as mãos amarradas à maca, balbuciando algumas orações. Inicialmente ela foi levada para o Hospital Municipal Bom Jesus, em Caruaru. A doméstica somente foi liberada no início da tarde de ontem, quando foi transferida para o Hospital Psiquiátrico de Caruaru. Após ser consultada, ela prestou depoimento ao delegado de plantão da Delegacia Regional, José Roberto Martins. Ao policial, Sandra disse não estar arrependida e, ainda, que faria tudo outra vez. “Fiz um bem ao meu filho ao tirar o demônio dele”, afirmou perante à polícia. Sandra foi atuada em flagrante por homicídio e encaminhada à Colônia Penal de Buíque. 9/29/2007 Crime pode ter sido premeditado Para a comerciante Miriam Dias do Vale, 38, patroa da empregada doméstica, o crime teria sido premeditado. Mais do que isso, o desfecho poderia ser ainda mais trágico, com a morte de outra criança, a filha da comerciante, a pequena A.D., de apenas 3 anos. A mudança no comportamento da empregada, segundo Miriam, teria começado há cerca de duas semanas, tendo como estopim a discussão com uma vizinha, também evangélica, que por não gostar de crianças, teria ameaçado com uma faca ‘beber o sangue’ do pequeno Ítalo e da filha da patroa, num sábado em que os dois passaram a tarde na residência de Sandra. “Ela tentou esconder de mim essa informação, mas contou ao meu marido”, revelou a comerciante, que também tem um filho de 13 anos. Ela disse que até então nunca teve do que reclamar da empregada, que cuidava bem das crianças. Na última segunda-feira, a acusada teria chegado bastante nervosa e acabou sendo dispensada do serviço. No dia seguinte trabalhou normalmente, mas na última quarta-feira, para a surpresa da patroa, negou-se a receber o salário. “Ela disse que eu ficasse com o dinheiro para pagar os meus débitos, pois Jesus depositaria o salário na conta dela”, explicou. Ao deixar o serviço no final da tarde acabou quebrando um relógio de parede, pelo fato de ter um símbolo da maçonaria, alegando ser “uma coisa do demônio”. No dia do crime, Sandra teria chegado na casa da patroa chorando bastante, pegado a sua filha e a levado para o quarto do casal, dizendo “que a menina iria fazer uma viagem para os Estados Unidos”. Também partiu para cima do computador querendo quebrá-lo, alegando que “o demônio estava escondido no interior do aparelho”. Foi quando a comerciante resolveu chamar um irmão, também evangélico, para ver o que estava acontecendo. “Ele disse que ela estava alterada, com crise nervosa”. À noite, preocupada com o comportamento da doméstica, a comerciante ligou para a casa dos seus familiares para saber como estava, ao mesmo tempo em que alertou sobre o risco dela matar o próprio filho, o que acabou acontecendo. “Tenho certeza que estava tudo premeditado para matar as duas crianças, pois se fosse uma crise de loucura, ela não teria agido dessa maneira e teria assassinado a minha filha ainda no quarto, quando ficou a sós com ela”, avaliou a comerciante. 29/09/2007 Acusada havia brigado com vizinha Velório de Ítalo foi na casa da irmã da acusada Durante o velório de Ítalo, ocorrido na casa da tia, na rua Pedro Eustáquio, a poucos metros de onde morava, assim como no sepultamento, que aconteceu no final da tarde no Cemitério Parque dos Arcos, não faltavam palpites sobre o que teria levado a doméstica a cometer o crime. Para muitos, mesmo sendo evangélica, ela estaria ‘endemoniada’. Participante assídua das ações desenvolvidas pela igreja, ela não deixava de incentivar a presença do único filho a cada final de semana, na escola dominical. Entre os presentes, todos apontavam a discussão com a vizinha como a provável causa da mudança de comportamento. “Ela era uma mãe exemplar, por isso não tenho qualquer palavra sobre o que aconteceu”, avaliou Rosa Maria dos Santos, 37, uma de suas colegas na igreja. Alguns dos presentes disseram que assim que os vizinhos chegaram à casa da doméstica na noite do crime, ela estava alterada e balbuciava a todo instante: “Sandra matou o filho dela, vão chamar o pastor. O filho dela está com Jesus, mas satanás foi quem ganhou”. “Acho que ela foi vítima de uma fraqueza, da qual satanás se apoderou do corpo dela. Talvez por ela pertencer a uma congregação bem mais rigorosa e não aceitar uma série de coisas, isto pode ter afetado o lado psicológico dela”, analisou a dona de casa Amara Fernandes de Lima, 64, freqüentadora da Vale da Benção e amiga da família.

heFRANÇA É CATÓLICA - PAÍSES RICOS E POBRES - Este caluniava que a França não é Católica, a ENCICLOPÉDIA ENCARTA REGISTRA 75% DE CATÓLICOS e 25% de outros credos. Este caluniava que os países protestantes são ricos. Não sabe ele que o mérito é dos Milionários empresários judeus que fugiram para este paises. Onde não há presença dos empresários judeus como a Guiana Francesa, Ilhas Maurício outros miseráveis paises africanos, os protestantes não ousaram festejar usando a champagne dos outros. MINGANAKEUGOSTO! Este caluniava que a prosperidade dos tigres asiáticos é por causa dos seguidores de Lutero, PURA LOROTA! Só na Coréia 53% é ateu, outra grande parte é budista, sobrando um pequeno grupo de Cristãos amordaçados. O omitidor "Companheiro" esqueceu (será que esqueceu?) de citar a China, o maior tigre asiático, onde protestante não pisa. Pois lá tem duas Igrejas Católicas, a Oficial e a do governo.

heFUNDADORES - QUEM FUNDOU SUA IGREJA? Católica - Fundada por Jesus Cristo em + - 24, Jerusalém; Católica Ortodoxa - Fundada por Miguel Celuário em + - 1053, Constantinopla; Luterana - Martinho Lutero em 1524 na Alemanha; Batistas - John Smyth em 1612 na Holanda; Anglicano Episcopal - Henrique VIII em 1534 na Inglaterra; Presbiteriano - John Knox em 1560 na Escócia; Congregacionista - Robert Brawne em 1600 na Inglaterra; Metodista - Wesley em 1739 na Inglaterra; Os Mórmons - Josef Smith em 1805 nos Estados Unidos; Adventista - William Miller em 1831 na Inglaterra; Testemunhas de Jeová - Charles Taze Russel em 1874 nos Estados Unidos; Congreg. Cristã no Brasil - Luigi Francescom em 1910 nos Estados Unidos; Assembléia de Deus - Por varias denominações em 1900 nos Estados Unidos; I. do Evangelho Quadrangular - Aimée Semple Mcphersom em 1915 nos Estados Unidos; Igreja Apostólica - Eurico Matos Coutinho no Brasil; Os Moonismo - Sun Myung Moon em 1954 na Coréia do Sul; Igreja Deus é Amor - Davi Miranda em 1962 no Brasil I. Universal do Reino de Deus - Edir Macedo Bezerra em 1977 no Brasil; Igreja Renascer em Cristo - Estevan Hernandez no Brasil,

heFUNDADORES - QUEM FUNDOU SUA IGREJA? -
Os luteranos foram fundados por Martinho Lutero em 1524.
Os anglicanos pelo rei Henrique IV em 1534 porque o papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena.
Os presbiterianos por John Knox em 1560.
Os batistas por John Smith em 1609.
Os metodistas por John Wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos.
Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Milier e Helen White no século passado. A congregação cristã no Brasil foi fundada por Luigi Francescom em 1910.
As Assembléias de Deus têm a sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas reuniram-se para formar esta nova organização religiosa.
A igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimée Semple McPhersom, que passou da igreja batista para a pentecostal.
A igreja Deus é Amor, fundada em 1962, tem como seu fundador Davi Miranda.
A igreja Renascer em Cristo surgiu há alguns anos, fundada por Estevan Hernandez.
A Igreja Universal do Reino de Deus por Edir Macedo em 1977, depois de não ter sido aceito como pastor em uma igreja evangélica do Rio de Janeiro.
igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimée Semple McPhersom, que passou da igreja batista para...
'
heHEREGE - "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado" (Tito 3:10-11).

heHISTÓRIA - John Henry Newman Ex- ministro-protestante convertido ao catolicismo disse: “Aprofundar o conhecimento acerca da história é ABANDONAR ao protestantismo”

heHOMOSSEXUALISMO - CONFISSÃO DE CULPA - Até agora, nenhuma denominação evangélica publicou, em documento, uma posição pública contra o homossexualismo, o casamento gay, a adoção de crianças por casais gays, projetos políticos a favor do homossexualismo, etc. Pelo contrário, já há casos de pastores casando gays e até pastores e bispos evangélicos que estão assumindo publicamente sua homossexualidade e casando com gays! http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComFamilia/AbortoEmCasosDificeis-JSevero.htm

heIDOLATRIA E FEITIÇARIA - "Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)

heIDOLATRIA E FEITIÇARIA - Foram vocês que saíram de entre nós e não o contrário. veja as conseqüencias: Se saíram de entre nós cada um de vocês é um ANTICRISTO, conforme palavras de São João Evangelista: "Ouvistes dizer que o ANTICRISTO deve vir; e já vieram muitos ANTICRISTOS: daí reconhecemos que é chegada a última hora. ELES SAÍRAM DE ENTRE NÓS, mas não eram dos nossos" (1Jo 2,18-19). Agora lhe pergunto: DEUS RECEBE HONRAS DE ANTICRISTOS OU AS REJEITA COMO REJEITOU A ADORAÇÃO DO REI SAUL? Vou citar o versículo: "Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23) Ora, ............. , sem dúvida, seu culto é tão falso como uma nota de 30 reais. Deus não o aceita por se tratar de culto prestado por REBELDES, pessoas que por PRESUNÇÃO, se insurgiram contra a palavra de Deus. No tempo de Saul a palavra divina era transmitida pelo seu profeta Samuel. Em nossos tempos, pelos que foram legitimamente enviados por Deus, conforme sua santa palavra: "QUEM VOS OUVE A MIM OUVE, quem vos despreza a mim despreza, e quem me despreza, despreza aquele que me enviou" (Lc 10,16). Ao desprezar aos que foram legitimamente enviados, você passou a dar crédito aos outros que se auto elegeram e se auto enviaram. Estes não entraram pela porta, por onde entram os os legítimos pastores. Àqueles Jesus afirma que são lobos ladrões, pois é assim que procedem: sobem por outro lugar menos pela porta. E você os segue em sua rebeldia e com eles presta culto aos TERAFINS (ídolos imundos nos quais habitam os demônios). QUAL É POIS A IGREJA DA IDOLATRIA? AQUELA QUE É GUIADA PELOS QUE FORAM LEGITIMAMENTE ENVIADOS POR CRISTO OU AQUELA SE REBELOU CONTRA A PALAVRA DE DEUS? heIGREJAS POR HOMENS -
"1521, Martinho Lutero começou os luteranos quando ele rompeu com a verdadeira Igreja que já tinha existido durante 15 séculos. Antes desta época, a falsa doutrina da "Sola Scriptura" ou " Só a Bíblia", não tinha existido, e nem o falso homem não tinha feito a doutrina da "Interpretação Individual" da Bíblia Sagrada. "
1521, Martinho Lutero começou os luteranos quando rompeu com a verdadeira Igreja que já tinha existido durante 15 séculos. Antes desta época, a falsa doutrina da "Sola Scriptura" ou "Só a Bíblia", não tinha existido, e nem o falso homem não tinha feito a doutrina da "Interpretação Individual" da Bíblia Sagrada.
1521, Thomas Munzer começou os Anabatistas rompendo com o Luteranismo no mesmo ano. 1534, O Rei Henrique VIII começou a Igreja da Inglaterra. (Anglicanismo).
1536, John Calvino, predestinação pedagógica, formou o Calvinismo.
1560, John Knox que estudou depois de Lutero começa com os presbiterianos.
1582, Congregacionalistas começou por Robert Browne, como uma filial de Puritanismo.
1609, John Smyth formou os batistas. Eles subdividiram severamente desde então.
1739, John Wesley começou os Metodista, em uma divisão do Anglicanismo.
1774, Theophilus Lindley começou a igreja Unitária.
1789, Samuel Seabury começou com os Episcopais.
1793-1809, igrejas de Cristo tiveram quatro fundadores separados.
1830, Joseph Smith fundou os mórmons em Palmyra Nova Iorque. 1860, William Miller, um fazendeiro, começou o Adventismo.
1863, Ellen Gould White começou os Adventistas do Sétimo dia. 1865, William Booth começou o Exército de Salvação.
- Idade nova foi começada por Helena Blavatsky. Confira: (Colossenses 2,8)
- Mary Padeiro Eddy começou os Cientistas Cristãos.
1879, Charles Russell começou as Testemunhas de Jeová.
1895, Abbe francês, Alfred Loisy e , George Tyrrell começou o Modernismo.
1900-1920, Episcopalianos conservadores, luteranos, presbiterianos, e Metodistas, formam um consórcio, e começam o Fundamentalismo.

PÁGINA SEGUINTE


POSTAGEM  SEGUINTE - Trata-se de uma PARÁFRASE, isto é, uma reafirmação das ideias de um texto ou uma passagem usando outras palavras...





POSTAGEM ANTERIOR - São Domingos Sávio não foi nem o único nem o primeiro santo que recebeu luzes proféticas... 






Nenhum comentário: